Outras coisas

quarta-feira, 2 de março de 2011

Dormi mal. Estou cheia de sono.
E desde ontem que tenho a minha mãe a "chatear-me" por causa da nossa (futura) casa. Ou seja, sábado mostrei-lhe o local, o edifício, o piso, etc. (Só não entrou porque ainda não temos a chave, óbvio)
Ontem lembrou-se que devíamos escolher o piso acima e desde então está sempre a falar-me nisso e a tentar dissuadir-me. Já lhe expliquei que escolhemos aquele piso porque era mais barato. Mas não satisfeita com justificação hoje voltou ao ataque, dizendo mesmo que nos empresta a diferença.
Ora esta situação deixa-me confusa e irritada. Quer dizer, escolhemos aquele andar por causa do valor. Escolhemos prescindir da vista que o andar superior nos porporcionava. Decidimos e não pensamos mais nisso. Conseguimos negociar o spread e temos um spread aceitável dentro daquilo que a conjectura actual permite, temos empréstimo aprovado em dois bancos para aquele apartamento. E agora, nesta fase, vem a minha mãe e coloca-nos na estava zero.
Claro que eu preferia o piso superior.

Isso implica voltar à estaca zero, ver se o piso superior ainda continua disponível, ir ao banco... e depois se constatarmos que afinal os encargos serão muito superiores e voltamos ao piso inferior?!
Não sei, estou confusa. Indecisa.

4 comentários:

  1. O que interessa é o que vocês querem e não o que a mãe quer, afinal são vocês que vão para lá morar. Mas compreendo-te perfeitamente, ficamos sempre indecisas no que diz respeito a opiniões das nossas mães.
    Beijinho e uma óptima quarta feira.

    ResponderEliminar
  2. Tens que pensar bem...mas por ti!!

    ResponderEliminar
  3. Concordo com "tavares", vão por aquilo que vocês querem. Conselhos são sempre bons e devemos ouvir, mas o que nós próprios decidimos, um dia se nos arrependemos, só em nós "cai a culta"

    ResponderEliminar
  4. Pois... não teria sido mal, a tua mãe pensar nisso antes de fazerem as diligências todas. Bur(r)ocracias são uma chatice, e depois é saber se o investimento compensa, porque, pelo menos numa primeira fase, ela vai emprestar, não dar, logo tem de ser tudo pago na mesma. É uma questão que só tu e o teu namorado podem decidir, por mais palpites que possas ter. Espero que tomes a decisão mais acertada para vocês e não fiques a matutar mais nisso!

    ResponderEliminar