Outras coisas

segunda-feira, 14 de março de 2011

E o fim de semana já lá foi. É já segunda-feira, hora de voltar ao trabalho.

O fim de semana passou num ápice, tenho a sensação que nem houve fim de semana. Não porque tenha sido cansativo mas sim porque não fiz nada de jeito. No Norte da ilha, com muita chuva e frio e com o A. a trabalhar sábado e domingo, o fim de semana foi monótono. Ontem ao fim do dia, estava muito aborrecida, desconsolada... sentia um vazio.

Isto deve-se ao fim de semana "sem sal". Ao final da tarde de ontem só me apetecia comer porcarias. E como com A. se eu digo mata ele diz esfola (é assim o ditado?) acabamos por devorar os dois um Toblerone. Não satisfeita, ao jantar só me apetecia outra porcaria. Confesso que não tinha muita fome mas faltava-me algo, devorei uma tosta mista, cheia de queijo, deliciosa.

E lá ficou uma semana cheia de sacrifícios arruinada.


Devia ter tomado o 5HTP, segundo a nutricionista, este comprimido ajuda nestes momentos de mais ansiedade. Desta vez esqueci-me de levar comigo, já sei que ao fim de semana, aqueles em que estou menos ocupada, fico assim. Mesmo assim, não tenho tomado. Desta vez a nutricionista perguntou se tinha tomado e à minha resposta negativa aconselhou-me mesmo a tomar... Eu tenho algum receio.

Há três noites que durmo mal, isto também não ajuda.

Tenho feito o drenador direitinho mas, acho que não tem feito grandes efeitos.

4 comentários:

  1. Eu então nem te digo nada. Passei o fds na casa dos sogros, desde peixe frito, a carne frita, cozido, queijos, linguiças, chocolates... foi uma desgraça.

    ResponderEliminar
  2. A comeres doces assim, não vais lá...
    Mas agora, é uma nova semana e vais ver que consegues.
    tens que fazer os possíveis para não teres "bombocas" a passearem à prente dos olhos...
    Acho que devis sim, estar mais preocupada em ralação ao não dormires, porque é sinónimo de alguma ansiedade... Que pode estar a descontrolar...

    xoxo
    Lux

    ResponderEliminar
  3. É o que se chama procurar conforto na comida. Há dias em que isso se controla muito bem, há outros que nem por isso... Este dias cinzentos também não ajudam. Está feito e o que poderás fazer será tentar identificar o foco de ansiedade, para minimizar da próxima vez que aparecer. O drenante vai fazendo efeito, mas acho que não é uma coisa que se note imediatamente.
    **Fruta- a banana é a minha fruta preferida( desde miúda!)Sendo realista, a minha alimentação não é para perder peso, é mais para manter e por isso posso comer tanto! Como já te disse, entretanto ganho animo para fazer uma RA de perda de peso. Sou "boa boca" para o bom e para o mau sentido...

    ResponderEliminar