Outras coisas

sexta-feira, 25 de março de 2011

Este mês acho que vai ser daqueles que vou desterrar todo o meu orçamento (que já menor este mês, pelo facto de ter estado de baixa) em médicos.
Começo terça-feira com a consulta no ginecologista, já devia ter ido no ínicio do ano depois de acabar o tratamento de 6 meses mas não fui... Agora é desta. Detesto esta consulta, a citologia e tudo o resto. Mas tem que ser. Tenho que ver como andam os meus ovários policisticos e se as minhas hormonas já se controlaram.

Depois, tenho que ir ao ortopedista. Ando com uma sensação estranha na coluna e não estou a gostar nada. Não me incomoda a andar nem a fazer as minhas aulas de cycling mas estou com medo. Não é dor e não é fácil de descrever. É como se tivesse algo "preso" na "espinha" e depois fico uma zona tipo adormentada. Os braços também adormentam.
Há uns tempos foi detectado que eu tenho a coluna bífida mas que não das formas mais comuns, na parte inferior da coluna mas sim na parte superior. (perto do pescoço) Na altura isto não me causava grande dor mas agora já não posso dizer o mesmo. Nessa mesma altura já me adormentavam os braços, fiz uma ressonância magnética à cervical e não acusou nada. (E foi aqui que se detectou a coluna bífida). Fiz uma electromiografia e também nada. Fiz uma radiografia e confirmou-se uma escoliose na lombar, não sendo esta a causa da dormência nos braços.
Posteriormente o médico detectou que tenho uma perna mais comprida que a outra e uma diferença considerável, sendo esta a principal causa/efeito da escoliose. Sugeriu acrescentar uma sola ao meus sapatos para compensar esta diferença e eu não fiz. Também mandou fazer uma palmilha e eu também não fiz.

Agora terei que voltar ao médico, mas acho que desta vez não vou com o mesmo. Sei que é bom médico mas não me sinto á vontade com ele. Da última vez que lá estive fez-me despir a parte de cima (fiquei em soutien) para analisar a minha coluna e eu confesso que fiquei intimidada com a forma com olhou para mim e disse: "Estás óptima." (E na altura estava, estava com menos 5 kg)
Agora não me sinto nada à vontade para lá voltar. Por outro lado, ter que ir a outro médico que não conhece o meu caso... deixa-me insegura.
Bem... não sei o que fazer mas tenho que ir tratar de mim.
Esta noite voltei a dormir mar e hoje acordei cansadissima. Super mal humura. Com pouca paciência para tudo e todos. (E o A. tem uma paciência para aturar-me que eu nem vos conto)
Ontem, pequeno (ou grande) pontapé da dieta, nada de treino e jantar no Hamburguer Gourmet, um Tuga com Arroz e batata frita.

5 comentários:

  1. Vai correr tudo bem linda, vais ver.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Também detesto ir à ginecologista (e é mulher porque se fosse homem aí é que não ia).
    Desejo muita sorte para a consulta com ortopedista e tomara que não tenhas nada.
    Já tens aí problemas que chegue para te consumir.

    * Eu já mandei um mail a agradecer o facto de eles colocarem iogurtes s/ lactose no mercado e eles responderam tão gentilmente, por isso vai ao site deles e tenta.:)

    Bom fim-de-semana!
    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  3. Parece que tens de preparar uma boa quantia para consultas e tratamentos...
    Eu quando tenho uma noite AINDA pior que o normal, também fico chata e sem paciência para me aturar a mim própria. E se juntar isto ao TPM/SPM então...uuiiiii,uuiiii!

    ResponderEliminar
  4. Tb está na altura de visitar o ginecologista. E tb tenho que tratar da minha coluna. Mas vai, trata de ti porque o mais importante é a nossa saúde!

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Julie, deixei-te uma resposta no post meu "É só hoje..." Fica bem, Lu

    ResponderEliminar