Outras coisas

segunda-feira, 7 de março de 2011

Lembram-se disto?!

Enquanto lembrar-me do que passei este sábado, não volto a fazer tal coisa.
Se tivesse que dar um titulo ao meu sábado, se este fosse um filme, eu diria "Uma aventura no cabeleireiro".

Entrei às 9h30 e saí ás 14h30. Entrei morena e queria sair loira, como entrei há uns meses atrás. Missão impossível.
Primeiro passo: Decapar (acho que foi isto que ela disse) o cabelo, consiste em descolorar a parte que ainda tinha tinta.
Fiquei com o cabelo acobreado, a cabeleira sugeriu não fazer as madeixas loiras e sim dar um cor por ele todo, acobreado ou castanho claro) e então mais tarde faria as madeixas, para que fosse um processo gradual. Mas que se eu quisesse mesmo podíamos fazer as madeixas. E como eu sou teimosa e não gosto muito do acobreado, quis as madeixas.
Segundo passo: Fazer as madeixas. Quando retira os papelinhos e depois de lavar constata que a parte virgem do cabelo (raízes) está loiro mas o resta está mais para o acobreado. Diz-me ela: Julie, isto não está bom. Tenho que "dar um banho".
Terceiro passo: Aplicar uma cor só (acobreado) para que as raízes ficassem com uma tonalidade mais parecida ao restante.
Aplica a cor, começa a arder o meu couro cabeludo. E eu: Paula, está a arder-me a cabeça.
Ela: Está?! É normal, já é o 3º processo químico hoje. Tenta suportar pelo menos 20 minutos.
Eu: Ok.
Pensando com os meus botões: "Por amor à beleza tens que suportar, é que o teu cabelo está uma m...., e agora é o preço a pagar por um dia teres te lembrado que querias o cabelo escuro.

Nem tinha passado 5 minutos começo eu a pensar: "Isto está a arder, deve estar a fazer mal, vou ficar careca, quando ela tirar-me isto do cabelo vai cair-me o cabelo todo... ai, vou ter que andar de cabeleira. Ai...

Eu: Paulaaaaaaaaa, anda cá. Tira-me já isto da cabeça, isto está arder, vou ficar careca.
Ela: Mas...
Eu: Não, tiraaaaa.
E Tirou.

Conclusão: Tenho o meu cabelo acobreado, que eu não gosto. As raízes continuam mais claras. E enquanto lembrar-me deste episódio não volto a pintar o meu cabelo de escuro.
Sábado volto lá para tentar melhorar esta cor.

2 comentários:

  1. Pois...não devias ter feito as madeixas!!

    ResponderEliminar
  2. Se eu fico no cabeleireiro 2 horas já saio a bufar. Foi dose! Ainda por cima tens de voltar. Experiências são isso mesmo. Algumas querem-se repetir, outras era melhor fazer um "delete"...

    ResponderEliminar