Outras coisas

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Durante muito tempo bebi leite soja. Do leite de vaca só ingeria os seus derivados.

Há cerca de 9 meses comecei a beber leite de vaca com suplemento cálcio por ter notado alguns sinais de carência no meu organismo.


Entretanto voltei ao leite de soja e acho que entretanto desenvolvi alguma intolerância a esta proteína.

Não sei se isto faz algum sentido, mas sempre tive a ideia que estas intolerâncias não desenvolvem na idade adulta. Ou seja, ou se é intolerante ou não se é.

Então não percebo porquê que antes não tinha qualquer reacção e agora fico cheia de cólicas e com a barriga digna de uma publicidade dos iogurtes Activia da Danone, tipo balão.

5 comentários:

  1. Isso é muito estranho... Devias ver se não te tornaste alérgica a algum ingrediente...!!!

    P.S. Dói o normal querida, inclusive fiz muito bem as virilhas sem grande dor!!! E pernas pouca ou nenhuma dor se sente!!!!

    ResponderEliminar
  2. Eu odeio tudo o que seja de soja: leite, iogurtes, sobremesas... sabe-me tudo a legumes! ahhhr! :S

    ResponderEliminar
  3. Querida, provavelmente podes ter desenvolvido alguma reacção alérgica ao produto... Experimenta não tomares e ver se continua... Se parar já sabes qual é a solução (não ingerir soja e derivados), se continuar é mesmo melhor consultares um especialista...

    xoxo
    Lux

    ResponderEliminar
  4. Eu por acaso nunca experimentei o leite de soja. Sempre fui um bocadinho esquisita nisso e só gosto mesmo de leite magro (nem meio gordo vai!). Se queres mesmo beber o de soja, tenta mudar de marca...
    **Segredos não há! Há fases mais fáceis e outras mais complicadas. Agora sinto-me muito bem e isso reflecte-se na alimentação.
    Espero que encontres outras capela que preencha os teus requisitos. Afinal é o TEU dia!

    ResponderEliminar
  5. isso acontece-me não com o de soja mas com o leite de vaca, a minha irma diz mesmo que me TORNEI intolorante ao leite, se calhar não é o ser ou não ser mesmo como dizem lol.

    ResponderEliminar