Outras coisas

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Segundo a Nutricionista (e todas as outras que já consultei), se quero emagrecer devo dizer não à comida vegetariana. Porque comida vegetariana não é obrigatoriamente o mesmo que comida pouco calórica e porque precisamos de proteínas e as proteínas de origem vegetal não são suficientes.


Posto isto, hoje fui almoçar ao sitio do costume e... não resisti à empada de soja e tofu.


Gosto, gosto muito. Com salada. Não tem gordura. Mas pelos visto não é indicado para quem quer perder peso...

5 comentários:

  1. Comida vegetariana é como a alimentação normal. Se for em excesso é óbvio que engorda! :)

    ResponderEliminar
  2. É verdade minha querida... Eu já tive sérios problemas de saúde por causa de uma alimentação vegetariana, insuficiente em ferro que acabou numa grande anemia...
    Por isso tem cuidado...
    Além do mais, a comida vegetariana pode ser frita, por exemplo, logo aumenta o valor calórico da mesma...
    Nunca fui vegetariana porque quisesse emagrecer, mas por opção!
    E fez-me mal... e demorei bastante a recuperar!

    xoxo
    Lux

    ResponderEliminar
  3. Subscrevo aMiss Fit - alimentação vegetariana e vegan e normal é toda a mesma coisa. Exageras, logo, engordas - quer com uma quer com outra!

    ResponderEliminar
  4. Nos temos que consumir gordura (vegetal) todos os dias, as dietas, sejam vegetarianas ou normais, o que interessa é as calorias, podes perfeitamente ter uma dieta com base vegetariana desde que tenhas em conta as calorias. Eu desde que tou de deita não estou vegetariana mas carne também não tenho comido lol

    ResponderEliminar