Outras coisas

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Nunca mais falei em dieta, peso e exercício físico.


Na verdade, não tenho cumprido dieta nenhuma, o exercício físico esta semana não foi nenhum e o peso... não tenho subido à balança.


Ontem foi dia de Nutricionista, já não ia há 4 semanas porque estava à espera de uma consulta numa outra nutricionista (sim, outra). Recomendaram-me esta porque além de ser nutricionista é ainda especialista em nutrição desportiva. E uma vez que pratico (tem dias) exercício esta seria indicada.

Já a conhecia de vista, porque é namorada de um "amigo" (daqueles mais do tipo conhecidos) do A. Talvez por isso tenha resistido tanto a marcar a consulta com ela.

Depois do conselho, lá resolvi e fui. E o impacto foi muito positivo. Gostei mesmo muito.


A informação foi muita por isso é impossível transmitir aqui e agora. Aos poucos, conforme vá surgindo a oportunidade conto tudo.

Posso dizer que estou bastante volumosa e com peso a mais.


Disse-me que não devo fazer tantas aulas de bicicleta por semana e que devo alternar com musculação. (Nada que não soubesse só que não ponho em prática)


Se fosse para falar em números, eu teria que perder 6kg. Mas para ela o peso é apenas um número. E assim sendo, vamos trabalhar no sentido de perder massa gorda e ganhar mais massa magra (músculo).

Com mais músculo, posso ficar mais pesada mas no entanto estarei mais magra.

Tenho retenção de líquidos e por isso comecei com um drenador e um depurativo.


As dias ao ginásio é que, depois que temos a casa, não têm sido assíduas. Tanta coisa para fazer, pensar, ver, decorar, comprar... etc.

6 comentários:

  1. Ela disse até que ponto a musculação é benéfica para quem quer EMAGRECER?
    Tb comecei a fazer esta semana :)

    ResponderEliminar
  2. O drenador não resultou comigo, mas verdade seja dita também não seguia aquilo à risca...agora experimentei chá cavalinha e resultou!!! Vou continuar. É bom ter acompanhamento, não dizem nada de novo mas sabe bem ter acompanhamento, estimula e ajuda a não desistir.

    ResponderEliminar
  3. Compreendo-te, eu tambem mudei de casa à pouco tempo, deixei de ir frequentemente ao ginásio e confesso que isso afectou-me, porque o stress era muito e estava a acumular. Por isso, mesmo com tanta coisa na cabeça não deixes de tirar um tempinho só para ti , serve para limpar a mente e o corpo, e vais ver que até encaras tanta mudança com mais animo:-)

    beijinhos****

    ResponderEliminar
  4. Gostei da perspectiva do peso ser só uma questão de números... Porque eu por exemplo não sou gorda de pernas... Mas pesam porque as tenho rijinhas!!! :D

    ResponderEliminar
  5. Às vezes precisamos de um empurrão, e parece-me que este pode ser o caminho para ti. Faz o que ela te disse e vais ver que tudo correrá melhor :)

    ResponderEliminar
  6. Muito bem!!
    Gosto deste entusiasmo e estou a torcer por ti ;)

    beijinhos e bom fim de semana!!

    ResponderEliminar