Outras coisas

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Faltam 8 dias para terminar de tomar a pilula e já o SDM ou TPM já por aqui anda. Parece que cada vez mais cedo. E cada vez com mais intensidade.

Ando (ainda mais) stressada. Com aquelas vontades de chorar sem saber porquê. Desmotivada. Angustiada. Aborrecida. Chata. Implico com tudo e todos.


E esta situação preocupa-me é que não gosto nada de sentir-me assim e cada vez passo mais dias assim. Nunca fui assim, noto que no último ano esta situação faz-se notar com mais intensidade. Não sei exactamente qual a explicação mas isto afecta (e muito) o meu dia a dia, a minha vida social. A minha relação com o A.. O meu trabalho...

Sinto-me num estado muito semelhante ao depressivo.


Quanto mais penso nisto mais preocupada fico.

Não quero ter que passar por isto com tanta frequência, alguém consegue ajudar-me?

Alguém tem o mesmo "problema"?

6 comentários:

  1. Eu ando meia rabugenta e sem pachorra para nada, acho que é do tempo, sei lá. Se te sentes há tanto tempo assim é melhor falar com algum médico...penso eu. Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho querida...
    E sei bem o que isso é. Uma semana antes de me vir o período, começo por andar dois dias enjoada e com vontade de vomitar e depois passo o resto da semana com um humor de cão, cansada, a implicar com tudo e com nada, com uma irritabilidade extrema, que me faz responder torto a meio mundo!
    E depois, choro que me mato, só porque sim...
    E os sintomas, no meu caso, também se têm agravado... Cada vez fico pior nesta altura, chegando a arranjar com o que implicar em casa, mais uma vez, só porque sim...
    O que vale é que já me conhecem e dão-me um desconto.
    Mas quando vivia com o meu ex-namorado, a coisa complicava-se, porque ele compreendia a TPM até um certo ponto... Ponto esse muito curto!
    Disseram-me há uns tempos que, quantos mais sintomas temos de TPM, mais hormonas femininas temos... E que por vezes, uma boa solução é tomar injecções de uma hormona masculina que agora não me lemnbro o nome...
    Se resulta não sei, porque não experimentei, mas quando for ao ginecologista vou informar-me melhor!
    É que ando absolutamente imprópria para consumo. Eu, que sou eu, por vezes nem me aturo, imagino os outros...

    xoxo
    Lux

    ResponderEliminar
  3. Em 2002 andava assim e o meu homem mandou-me tratar! Fui a um psiquiatra que, apesar de termos feito apenas 3 consultas, me ouviu e me deu a medicação certa. Não era uma coisa que eu quisesse fazer porque tinha conotado isso para os "tontinhos", mas foi a melhor coisa e na hora certa.
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Eu também me sinto assim, mas é só mesmo antes ou durante a menstruação, porque o resto do tempo ando normal. Sinceramente se é só durante essa altura, não te aflijas, as hormonas são malvadas, senão é melhor veres o que se passa.

    ResponderEliminar
  5. Não tenho esse problema... Mas acho que deves manter mais calma e relaxada na vida... ;)

    ResponderEliminar
  6. Sei bem o que isso é...infelizmente não te posso ajudar muito!! como acontece o mesmo (mesmo sem ser nessa altura do mês) e eu fico passada por não conseguir controlar a situação...agora o que tento é pensar que como vem também vai...sei que não é grande ajuda e que esse estado de espírito é mt angustiante e stressante mas quando temos mil e uma coisas a por-nos nervosas é impossível não nos deixarmos ir abaixo!!!
    força!! e que passe rápido ;)

    beijinhos

    ResponderEliminar