Outras coisas

domingo, 15 de maio de 2011

Gostaria de poder estar em 2, ou 3 ou mais sítios ao mesmo tempo. Infelizmente não é possível.

Este fim de semana não fui a casa dos meus pais, e passei o fim de semana todo com o coração apertadinho.

Queria estar lá, o que não quer dizer que não estava bem ou estava. Ou seja, queria estar lá e cá.


Estive o dia em limpezas na nossa casa e com o meu pensamento lá.

A imaginar o que estaria a minha mãe a fazer, que estaria praticamente sozinha visto que o que o meu pai passa o dia sentado no sofá a dormir sem iniciativa para nada e minha mãe estaria por lá a passear entre o quintal e a cozinha, e quarto ou a sala. A ler os seus livros, a preparar-se para a próxima lição de catequese. Sozinha.


Fico triste porque a minha mãe é uma pessoa que nunca gostou de estar só, gosta de sair, falar e conviver.

Na freguesia há cada vez menos pessoas, já não tem vizinhos... Não têm família chegada lá. O meu pai passa muito tempo no sofá, sem conversa. Não porque esteja chateado, apenas porque é assim.


E fiquei o dia a pensar na minha mãe como se estaria a sentir sozinha... E isto deixa-me com um aperto no coração.

5 comentários:

  1. E que tal se da próxima vez que não puderes ir à casa dela, ir ela para a tua?? :)

    ResponderEliminar
  2. Isso seria possível se o meu pai estivesse disposto.
    Aliás foi isso que eu lhes disse...

    ResponderEliminar
  3. Qurida, quando saímos de casa, os pais sentem sempre...
    Mas com o tempo habituam-se.
    A primeira vez que saí de casa, tinha 19 anos e fui morar para Lisboa... E sou filha única, por isso sei exactamente aquilo porque estás a pensar!
    Mas vais ver que com o tempo vais conseguir harmonizar tudo!

    xoxo
    Lux

    ResponderEliminar
  4. Eu fico sempre a pensar que quero arranjar uma casota perto da dos meus pais para visita-los vezes sem fim, eu raptava a minha mãe para a minha casa durante umas horinhas só para matar as saudades.

    ResponderEliminar
  5. Eu também sou assim. Mas é raro o dia que não vá a casa dos meus pais. Quando não vou por algum motivo ando sempre a trocar mensagens com a minha mãe para saber se está tudo bem com eles. :)

    ResponderEliminar