Outras coisas

domingo, 19 de junho de 2011

Descontrolei-me. Não sei se é pelo cansaço ou se po rnão praticar exercício físico desde quinta-feira. Hoje sinto-me muito ansiosa. Desmotivada. Aborrecida. Um misto de sensações aqui dentro. Apetece-me gritar.

É o facto de não saber o que fazer em relação à situação da minha mãe. É facto de ela ir para longe. É não saber se vou com ela ou não. É as coisas que tenho que fazer (casamento e casa). É o facto de o meu pai ficar sozinho e eu ter (sentir) mais essa responsabilidade. É o querer estar em mais que o sitio ao mesmo tempo. É o não conseguir estar no lugar x e não pensar que também queria (ou precisava de) estar no y e z.

Hoje sinto-me à beira de um ataque de nervos. Não consigo gerir isto emocionalmente. Não consigo manter alguma frieza e racionalidade. Não consigo discernir e saber qual o passo a dar agora.
Cada vez mais noto que estou muito apegada a rotinas e quando algo sai do meu roteiro normal fico assim.

6 comentários:

  1. Também me sinto assim mtas vezes... tinha ataques de ansiedade quando era miuda e andava sempre de valdispert atrás... a minha solução é fazer listas. Listas e listas e mais listas para me ajudar a controlar tudo. Parece-me que, quando vejo tudo num papel, tudo é mais fácil.

    ResponderEliminar
  2. Tem calma, não adianta andares com esse stress. Vá, respira fundo :)

    ResponderEliminar
  3. Julie- não podes exigir tanto de ti, porque não vais poder estar com todos, em todo o lado, a todas as horas. Tens de definir o que é realmente importante nessa hora, mas também tens de pensar em ti, ou chegas ao casamento numa ansiedade louca!! Espero que corra tudo bem com a tua mãe!

    ResponderEliminar
  4. Cara Julie, tens muitas frentes abertas. Tenta colocar os problemas em post-its. E depois arranjar soluções. Queres ir com a tua mãe, mas ela não vai sozinha. Vai com um familiar teu e de igual confiança. A casa, a casa está-se a compor e mesmo que tivesses a cabeça livre, compor uma casa dá sempre a sensação de nunca termos tempo para nada. O casamento está agendado, com tudo certo. A prova do vestido foi feita, a lingerie também já está. Só falta o grande dia para serem muito felizes. E o teu pai, esse sim podes e vais ajudar. Ficas perto dele e vais dar o teu melhor apoio. Não quer dizer que seja o ideal, mas é o teu melhor. Espero ter ajudado. Um grande beijinho para ti.

    ResponderEliminar
  5. Querida Julie, ser uma pessoa de rotinas, não é obrigatoriamente mau. Tens de aprender é a gerir os imprevistos que surjam. Descansa um pouco que te vai fazer bem!

    ResponderEliminar
  6. Tenho o mesmo problema, quando saio duma rotina, nalgumas coisas, é a desgraça!!

    Força para ti e para a tua mãe. Espero que corra tudo bem ;)

    tenho um carinho especial por ti e espero que tudo corra muito bem!!

    beijinhos grandes!!

    ResponderEliminar