Outras coisas

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Ontem fui dia de fazer um balanço. Ver tudo aquilo que já gastamos com a casa.

Andei a actualizar o meu mapa de excel com tudo aquilo que já gastamos desde a fase de contratação do empréstimo até ao momento.

Digo-vos que já gastei uma pequena fortuna. Nem sei onde fui arranjar tanto €. (Mas está tudo pago, dividas só mesmo o empréstimo)


É um bocadinho assustador, até porque ainda falta algumas coisas e o dinheiro não se multiplica.

Agora não vou ficar aqui a pensar no que já gastei e naquilo que ainda falta.

Há pessoas que querem o dinheiro na conta e querem as coisas. Minha gente, isso é impossível. Eu até posso estar a ficar cada vez mais pobre (aparentemente) mas não me faz muita confusão, Afinal vou ter a minha casa, com as coisinha lá dentro para usufruir. A vida são dois dias, e o dinheiro existe para isso mesmo. Para gastar. E tenho noção que não esbanjei. Gastei naquilo que precisava e naquilo que eu gostava de forma a tornar o nosso lar no reflexo daquilo que somos, num sitio acolhedor, de forma a sentir-nos bem e ser muitos felizes.

4 comentários:

  1. eu ainda não trabalho nem trabalhei, mas tenho uma conta poupança desde sempre onde a minha mãe meteu o meu abono desde que nasci e acredito, que isto vai-me ajudar bastante no futuro.

    ResponderEliminar
  2. os últimos tempos aqui para estas bandas também tem sido a ver o dinheiro voar. hoje em dia nada é barato :(
    mas o mais importante é adquirirmos as coisas que gostamos e ficar tudo ao nosso gosto.

    ResponderEliminar
  3. Gasta-se muito minha querida mas como diz o ditado: Roma e Pavia não se fizeram num dia.

    Por isso tenta comprar o essencial e o resto vem com o tempo.:)

    Boa semana!
    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  4. Nessa fase, vai-se tentando aliar os preços ao gosto e necessidade, o que nem sempre é fácil!!

    ResponderEliminar