Outras coisas

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Desde os meus 15 anos que a minha vida dividi-se entre a "minha" casa na cidade durante a semana e a casa dos meus pais aos fins de semana e férias. Ou seja, são 13 anos mas, ainda hoje as partidas de casa ao domingo à tarde custam-me tanto.

Os meus pais são pessoas activas que ocupam bem os seus dias, mas custa-me separar-me deles, deixá-los sozinhos.
Custa-me não poder vê-los todos os dias. Não poder dar/receber aquele beijo e abraço ao deitar e ao acordar como só uma mãe o sabe tornar tão especial.

Acho que é o receio que precisem de alguém e não tenham ninguém. Acho que é o medo de os perder sem ter tempo de me despedir. (Se é que isto é possível)

Admito que isto é um dos meus maiores medos. Perdê-los... Não voltar a vê-los...

Este medo agravou-se com a partida inesperada de 3 tias (2 irmãs do meu pai e uma tia da minha mãe, minha tia avó).
Confesso que vivo em sobressalto desde então. Quando o meu telemóvel toca fora de horas, fico logo em alerta.

Às vezes penso que isto não é saudável. Que talvez devia procurar ajuda...

3 comentários:

  1. quando o meu tlm toca fora de horas eu penso logo em desgraças...

    bjinho*

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente acho normal. Acho que cada vez mais, à medida que nós e os nossos pais vamos envelhecendo, que os papéis se vão invertendo. Agora é a nossa vez de nos preocuparmos com eles. Pelo menos cada vez mais sinto essa responsabilidade. Eu estou na mesma situação que tu...só vou a casa deles aos fins de semanas e tipo um por mês. O meu irmão também casou e já não vive lá na terra. E agora dá-me a sensação que estão meio abandonados. O meu pai anda sempre na rua e por isso preocupo-me mais com a minha mãe que fica mais sozinha em casa e tenho medo que fique muito deprimida. Bem... tenho que mudar o meu estilo de vida e tentar visitá-los mais vezes...

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que é perfeitamente normal, e nao é nada para te preocupares. Se a minha mae ou o meu pai me ligam fora de horas, antes de atender um perco sempre 3 ou 4 segundos a olhar para o tlm e penso "que será que aconteceu?" É normal =)

    ResponderEliminar