Outras coisas

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Hoje portei-me super mal. Mal com a comida! Sabendo que estou de dieta, caí na loucura de ir jantar fora com o A. Não seria loucura se eu tivesse resistido como de inicio previa.
O A. é maluco por pizzas, eu aceitei a dica argumentando que ia comer um salada. Mas fomos a uma pizzaria que, apesar de já lá termos ido várias vezes, eu nunca tinha olhado para as saladas. Ou seja, quando lá cheguei reparei que só havia 3 saladas diferentes e nenhuma delas me atraiu o suficiente para querer experimentar. Sei que as massas lá são um espanto, mas optei por uma pizza. (Mea culpa, mea culpa, mea maxima culpa)
Ainda depois disso fomos á gelataria de eleição, a gelataria italiana, em que o gelados são uma autêntica delicia. E como senão bastasse tudo isto, quando cheguei a casa dos meus pais, tinha um delicioso bolo de laranja, fresquinho, fofinho... E eu não consegui (nem quis) resistir. Comi uma grande fatia, e ainda devorei uns quantos docinhos de coco que adoro.

O que eu ainda não disse é que estou de dieta, a tentar perder 3,400kg. Sim. Mudei de nutricionista há 2 semanas e meia. Estou com uma profissional muito mais capaz. Que não me impinge suplementos alimentares todas as vezes que lá vou. Que me fez um plano alimentar razoável.
Na primeira semana só consegui perder 100g. Esta semana já consegui perder 800g. No entanto, penso que hoje deitei tudo por água abaixo.
Nem sei porquê. Há umas semanas atrás parece que comia impulsivamente, na tentativa de preencher algo. Hoje não.
Será que foi pelo facto de não praticar nenhum tipo de exercício físico desde 3ªfeira? Para quem faz todos os dias, pelo menos 1h, de actividade física intensa isto pode ser muito tempo.
Agora tenho a consciência pesada. Daqui a 10 dias quando voltar à nutricionista não posso ter aumentado. Não a posso desapontar.
A semana passada tive que fazer um registo alimentar, uma vez que na primeira semana a perda de peso tinha sido muito pouca, de certa forma este registo alimentar deu-me alguma segurança, força e auto-controle. Senti-me mais equilibrada. Esta semana, parece que, pelo facto de não ter solicitado o registo alimentar, sinto-me mais à vontade para cometer alguns desvios.
Mas não, não pode ser.
Preciso de controlar.

1 comentário:

  1. tenho cometido deslizes semelhantes a esses quase todos dias, depois de meses e meses sem um unico deslize :|

    ResponderEliminar