Outras coisas

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Hoje aprendi uma grande lição.

Há uma senhora no local onde eu trabalho, por quem eu já nutria uma grande simpatia e admiração. No entanto não percebia algo. Hoje fiquei a perceber tão bem que até senti um arrepio a percorrer-me o corpo dos pés à cabeça.

Esta senhora tem 2 filhos. Um dos quais aparenta ser uma criança (adulto/adolescente) com algumas limitações/problemas.

Às vezes vem ao serviço com a mãe, nota-se que é um adolescente com problemas. Sei que já fui submetido a várias cirurgias mas não sei exactamente o que tem porque nunca perguntei, nem vou perguntar porque não me diz respeito.

Esta senhora tem uma outra filha, que eu não conheço pessoalmente, que está fora a estudar medicina. Sempre percebia que tinha um especial orgulho nesta filha. E achava que talvez não deveria realçar tanto esta filha, ficava com a sensação que o filho é que precisava mais disso. No entanto, das vezes que o rapaz cá esteve notou-se perfeitamente toda a dedicação e atenção da mãe.

E hoje nunca breve conversa que tivemos, lá voltou a falar-me na filha cheia e orgulhos e preocupações...

Eu com aqueles macaquinhos no sótão. E o filho?!

Volto para o meu gabinete. Passados 5/1o mn chama-me para ir ao seu computador ver 2 fotos da filha. Que é tão linda... Tão meiga... tão... tão... É...

No final diz-me:

"Sabe eu aposto tudo nesta filha."
Eu cada vez a perceber menos esta atitude.

Ela acrescenta: " O meu menino como sabe é um miúdo com muitos problemas e limitações. E aposto nesta filha porque é ela que um dia vai cuidar do mano."
A forma tão emotiva como disse isto, o brilho nos olhos, o orgulho misturado com um misto de felicidade e tristeza... fez-me sentir tão, mas tão pequenina...

É que nunca tinha visto a situação por este prisma.

Sem comentários:

Enviar um comentário