Outras coisas

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Passo pela blogosfera e vejo que em quase todos os blogues se faz um balanço do ano que agora termina e se estabelece objectivos/planos/desejos para 2011.
Eu já tentei fazer um balanço deste ano, não sei se é por não valorizar muito a data se é porque o ano não foi nada de extraordinário, mas não consigo realçar assim nada de muito especial.
Talvez esteja a ser injusta para com 2010, porque até foi o ano que eu assinei o meu primeiro contrato de trabalho. Mas como já entrei na instituição em 2009, este ano não noto grande diferença. Claro que a minha situação agora é mais confortável, entrei em 2009 como estagiária profissional (usufruindo de um programa do centro de emprego), em 2010 terminei o estágio e (só) depois de 9 meses é que assinei contrato de trabalho.
De qualquer forma acho que, por não ter muitos aspectos a realçar significa que até foi um bom ano. Equilibrado. Tranquilo.

Para 2011, claro que tenho imensos desejos, não porque é 2011. Tenho-os porque, como qualquer um de nós, queremos sempre mais e melhor.
Há aqueles desejos banais que todos nós temos. E há aqueles desejos que fazem realmente diferença.
Saúde. Amor. Felicidade. Família. Amigos. Trabalho.

Será o ano que assinarei um contrato que mudará o meu estado civil. Que espero que seja o acontecimento mais importante do ano.

Mas prefiro não criar grandes expectativas. Há coisas que não podemos controlar e essas assustam-me, por essa razão prefiro viver um dia de cada vez.

Espero tornar-me melhor enquanto pessoa, filha, namorada/esposa, irmã, nora, cunhada, amiga, colega de trabalho... etc. Este é verdadeiramente o aspecto que espero melhorar.É algo que depende de mim e apenas de mim. Por essa razão, espero que 2011 me ensine a ser melhor, porque tenho noção que tenho falhado nas relações. E a verdade é que os dias passam, os anos passam e o que está para trás não podemos mudar mas, podemos melhorar o que está para vir.
Melhorar o meu feitio e o meu humor. Tornar-me mais disponivel. Sociável. Prestável.
Confiar mais em mim. Ter mais garra.
Mas se 2011 for igual a 2010 ficarei satisfeita.

4 comentários:

  1. Tu. Tu deves ser a tua maior prioridade, investe em ti, nessa garra de que precisas.

    ResponderEliminar
  2. Também acho que a mudança de ano não interessa, nem muda nada. A mudança está em nós. Um dos meus desejos é sempre encontrar o equilíbrio e serenidade...para uma maior confiança. bjs e boa evolução

    ResponderEliminar