Outras coisas

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Há pessoas que não compreendem a minha atitude, vir trabalhar este tempo sem receber um tostão. Que parecem não acreditar que eu não recebi nada em troca, que acham que agora vou receber um valor correspondente aos 8 meses e meio.
Há pessoas que dizem: "O quê? Trabalhar para os outros? Trabalhar de borla?"

Eu continuo a dizer que não me arrependo nem um pouco da minha decisão. Nunca me senti obrigada a vir trabalhar (mesmo nos dias em que a minha motivação estava lá por baixo), o meu chefe sempre me deixou completamente à vontade mas, esta foi a minha escolha.

Agora digam-me, o que eu andaria a fazer lá fora estes meses todos? Isso deixaria-me muito mais deprimida. Aqui senti-me útil. Não perdi o ritmo. E continuei o meu processo de aprendizagem.

Porquê que não fui à procura de outro trabalho?
Porque eu gosto daquilo que faço. Estou na área da minha formação. E além disso, o mercado não está fácil.
O feedback obtido da entidade patronal era positivo e nunca acreditei que estivessem a abusar de mim.

Mas realço que, isto só foi possível porque tinha pessoas a ajudar-me e dar-me força, os meu pais e o A.

4 comentários:

  1. Olá JS.
    Obrigada por visitares a Casinha da Formiguin ha.

    Tenho uma mana que fez o mesmo que tu só que não foi tanto tempo e também acabou por ficar com o emprego e tá muito satisfeita.

    Beijinhos e volta sempre.

    ResponderEliminar
  2. A minha irmã estagiou durante 3 meses sem receber. Quando me disse que ia aceitar tb não entendi, mas o certo é que ela está na área dela, num local de renome e com contrato neste momento:)

    ResponderEliminar
  3. Olha que é preciso ter muita força de vontade.

    ResponderEliminar
  4. Fizeste a escolha certa. A experiência é muito importante. Tenho uma grande amiga que começou como tu e hoje está muito bem na vida.
    Bjokas e bom fim de semana

    ResponderEliminar