Outras coisas

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Queria falar sobre algum que anda a preocupar-me. É uma história delicada, com a qual não sei bem o que fazer ou que posição tomar.

Por um lado acho que não devo meter-me, por outro custa-me ver pessoas a enganar, e a mentir como se isto fosse a coisa mais natural do mundo.

Não queria entrar em muitos pormenores, mas não sei se sou capaz.

O irmão do A. anda a trair a mulher, com uma e com outra com a maior descontracção. Eu sei. Eu percebi. Eu confrontei o A., ele não confirmou logo mas depois não teve outra hipótese.
Isto é algo que acontece há muito tempo. Todos sabem menos ELA.

Ontem houve uma suspeita da parte dela mas parece que mais uma vez conseguiu jogar-lhe areia para os olhos.

Ela não é uma pessoa com quem eu mantenha muitas conversas. É do tipo de pessoa que fala quando quer e bem entende. Vira a cara quando me encontra na rua ou até mesmo no ginásio. Ou então dá um sorriso tão forçado... que me irrita.
Eu com o meu feitio, passei a fazer o mesmo. Ou seja, não temos uma convivência fácil. No Natal, aniversários ou reuniões de família parece que está tudo bem... entretanto é capaz de no dia seguinte tratar-me como uma desconhecia. Como isso irrita-me comecei a dar desprezo todos os dias do ano. Ignoro-a.

Entretanto, esta situação está a causar-me algum desconforto. Ninguém merece ser enganada assim.
Há dias em que apetece-me dizer-lhe. Dar a cara, confrontar e dizer. Outros apetece-me dar alguma dica de uma forma mais cobarde. Outros apetece-me simplesmente ficar calada.
Onde é que aquela mulher anda que só ela não vê? Só ela.

1 comentário:

  1. Apesar de ela ser como é, ninguém merece que lhe façam isso, a não ser que façam o mesmo. Mas fogo, muito mau mesmo! E estar na tua posição não é fácil! Fala com alguém que também saiba e que tenha melhor convivência com ela...

    ResponderEliminar