Outras coisas

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Este fim de semana ocorreu um episódio que me irritou. Depois fiquei sem reacção, sem saber se devia admitir o quanto isto me tinha irritado ou se devia simplesmente ignorar e passar à frente.

Tenho uma amiga, de quem gosto muito, que tem o hábito de ignorar compromissos que para já foram assumidos e deixá-los cair no esquecimento. (ninguém é perfeito)

Sexta-feira liga-me e diz-me: " O marido está de serviço amanhã à tarde até domingo de manhã. Podíamos combinar para este fim de semana a nossa ida ao cinema e o nosso jantar. Que dizes? (Já tínhamos falado nisto antes)

Eu, como não sabia ainda o meu destino do fim de semana, pois estava a correr o risco de ficar sem carro no fim de semana, expliquei-lhe porquê e disse-lhe que diria algo até ao final do dia. O dia passou a correr e só no sábado de manhã respondi-lhe. Enviei-lhe uma sms por volta das 9h a dizer, que não tinha muita vontade de ir ao cinema mas que podíamos ir apenas jantar as duas.

Para mim isto ficou quase combinado. O dia passou, passou... e ela nunca disse nada. No fundo já suspeitava que isto ficaria em nada...
Por volta das 19h 30 resolvi mandar sms e disse: "Fiquei à tua espera."

Mais tarde respondeu, disse que o dia tinha sido complicado, que foi aqui e ali e que depois acabou por ir jantar a casa da mãe e que a mãe tinha feito jantar também para o marido lá ir.

Fiquei irritada. Muito mesmo. Não é a primeira vez que acontece algo semelhante. Mas de mim obteve apenas o meu silêncio.
Até que ontem à noite mandou nova sms a perguntar se tinha ficado chateada. A qual eu respondi que, não tinha dito mais nada porque na verdade quando li a sua sms tinha ficado sem palavras, sem saber o que dizer.

Entretanto, mandou sms pediu desculpa e tal. Explicou novamente que o dia tinha sido complicado que aconteceu isto e aquilo e que não fez por mal.

Eu respondi, esquece, já passou. Depois meti-me um pouco com ela que é benfiquista e mais nada.

Hoje de manhã, lembrei-me de lhe ligar a perguntar se tinha algo combinado para o almoço ou se podíamos almoçar juntas. Ela disse que logo que sim.
Entretanto mandou sms a perguntar se a irmã podia ir almoçar connosco.
Não é que tenha algo contra a irmã, nada... pelo contrário. Mas não há dia que não tome café com ela ou almoce que a irmã não venha.
E... não tenho paciência.

E sabem uma coisa... Estou com vontade de falhar a este almoço e arranjar uma desculpa qualquer.
No fundo sei que não devo, a minha consciência não deixa...
Não sei.

1 comentário:

  1. Era uma boa lição, mas acho que não consegues. És parecida comigo nisso.

    ResponderEliminar