Outras coisas

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Ontem foi dia de consulta na nutricionista. Quase 2 meses depois lá fui eu.
O resultado foi ainda pior do que eu esperava.

Peso: 59,900Kg (57,700) (55,200)
Cintura: 70 cm (67) (66)
Abdómen: 81 cm (79) (75)
Anca: 94cm (92) (89)
%Gordura; 24,9 (What? Nunca estive assim) (21,7) (21,2)
%Liquidos: 55,5 (57,7) (58)
Massa muscular: 42,7 Kg (42,9) (41,3)

Os valores a verde são os que tinha em Agosto, 5 dias antes de casar.
Os valores a laranja são os valores da última vez que fui à nutricionista.
A vermelho são os valores de ontem e que eu não quero voltar a ver. Os que estão a azul são os valores que não estão assim tão maus, embora no geral não represente quase nada.

Senti-me tão mal ontem... Voltei á estaca zero. (Maio, quando comecei com esta nutricionista) Aliás, ainda tenho mais 100g.
Eu sei que a culpa é minha. Tenho tido uma alimentação muito má. Tenho comido imensos doces e outras coisas que não devia.
A nutricionista alertou para o facto de estes altos e baixos não serem nada saudáveis e para o facto de isto fazer com que o meu organismo vá criando resistências que dificultam o emagrecimento.
Senti-me mesmo mal.
Ontem, a alimentação ainda foi uma desgraça. Jantei uma "porcaria" qualquer. Esta noite tive uma noite de insónias, não conseguia dormir e dei comigo a pensar no meu percurso alimentar. Como não tenho tido regras e como tenho sido de extremos. O quanto isto pode ser prejudicial para a minha saúde. E o meu colesterol como estará? Uma vez que a tendência é para estar alto.
Hoje comecei o dia como deve ser em termos alimentares. Mas isto não pode ser hoje, tem que ser todos os dias daqui para a frente. Sem exageros. Sem grandes exigências. Sem grandes restrições. Mas saudável, acima de tudo saudável.

Ontem a nutricionista dizia-me que sabia que eu agora não ia fazer dieta. Estava profundamente desiludida comigo.
Eu disse que sim, que o Natal era uma boa altura para iniciar a minha dieta. Talvez seja no meio das tentações que eu consiga educar-me. Percebem?
Fácil não é, mas vou tentar e dar o meu melhor.
Vou seguir o plano sempre que a minha alimentação depender só de mim.

Em breve vou ao médico para fazer umas análises e ver como ando por dentro.



7 comentários:

  1. não sejas tão exigente contigo, aos poucos e poucos vais conseguir voltar ao teu peso normal. força*

    ResponderEliminar
  2. não tiveste uma fase fácil depois do casamento pelo que aqui descreveste, estiveste sujeita a stresse e acredito que não fosse fácil estar a pensar e fazer o esforço da alimentação cuidada. Embora tenha consciência que não devemos arranjar desculpas para os nossos erros porque no fundo poderia sempre haver desculpas: quando estamos "deprimidas" não temos força para a dieta, quando estamos felizes vamos festejar por isto e comemos um doce hoje, amanhã e depois, quando estamos nervosas não conseguimos resistir às tentações, se estamos calmas, achamos que conseguimos e "vai ser só hoje".
    Vais agora depois de ver estes resultados com certeza ganhar motivação para voltar saudavelmente ao teu estilo de alimentação saudável (com erros, com fugidas à regra mas saudável acima de tudo), e aos poucos vais baixar essas medidas. Não queiras ir para um peso fantástico mas para o qual não te conseguirás manter muito tempo. A beleza ou magreza temporária leva-nos ainda mais abaixo, e como diz a nutricionista os altos e baixos não são saudáveis ao organismo. Mais vale uns 57 estáveis por muito tempo do que uns 53 temporários em que depois passas para os 59 de novo e ficas ainda pior!
    Tenho a certeza que vais atingir os teus objectivos e que isto foi apenas uma fase mais difícil!
    Força e boa sorte!

    ResponderEliminar
  3. Compreendo perfeitamente, estou igualzinha. Vou fazendo um esforço enorme para não deitar tudo a perder (mais ainda)...não posso engordar mais, estou nos limites, ainda por cima antes do Natal.
    Engraçado, os meus resultados são muito parecidos com os teus, tenho mais gordura e mais massa muscular, mas quase mais 4 kg do que tu, mas as medidas cintura/abdomen/anca são muito semelhantes...

    ResponderEliminar
  4. A pressão que colocas sobre ti mesma também não ajuda...relaxa e vai com calma!

    ResponderEliminar
  5. a verdade é que os tempos a seguir ao casamento não foram faceis, é normal que te tenhas deixado ir abaixo, mas tambem não podes ser tão dura contigo, queres emagrecer mas tens que ter mais calma e não desanimares contigo propria. um grande beijinho e força****

    ResponderEliminar
  6. Calma!!! Respira fundo!!!
    Sei que não é fácil, estou no mesmo pé 
    Com a diferença que gostei dessa força de vontade!! Entrar em regime nesta altura não é fácil! Eu com tanta festa, jantares de natal e fins de semana c festas de aniversário….até posso andar bem a semana mas ganho tudo em 2 ou 3 dias de festa 
    Por isso começo já a pensar em janeiro qd regressar de férias…sei k agora só me ía estar a enganar a mim própria…
    Se tu consegues, fico mt feliz por ti e desejo-te mta força nessa luta!!!
    Muitos beijinhos com saudades!!

    ResponderEliminar
  7. é verdade, as hunter vieram dirctamente da marca. comprei online mas no site oficial.

    bjs

    ResponderEliminar