Outras coisas

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Este ano não fui ao jantar da entidade para a qual trabalho. Confesso que não fui por não ser um ambiente que eu aprecie. Demasiada formalidade. Etc.

Hoje fui a um almoço de Natal organizado por um dos serviços da entidade para a qual trabalho, que todos os anos convida algumas das pessoas do meu serviço. A este não tive forma de fugir e lá fui eu.
Na mesa onde fiquei, eram cerca de 20 pessoas e eu era a única mulher.
Fazem ideia de como estava a sentir-me?
Todos apreciaram a comida... eu comi para não ficar mal e porque até tinha fome. (Costeleta de vaca, mendinha de porco e sei lá mais ou quê)
À sobremesa, havia um pudim... não me apetecia. Mas não quis destoar nem quis ouvir piadas por isso comi.

Agora estou aqui mal disposta... super mal disposta. Comida a que o meu estômago não está nada habituado...

2 comentários:

  1. Em modo de resposta ao teu comentário no meu blog, tb respondido no meu blog:

    Minha querida Julie,

    Obrigada pelo comentário ao meu post! Eu também, tal como tu, não fazia ideia porque é que comia demais e quando é que comia (o quando é mt pertinente) até que fiz o seguinte exercício, quando me apetecia comer desmesuradamente, analisava a situação (por vezes só o fazia à posteriori), e pensava nos meus sentimentos, como é que me sentia, na situação em si, o que estava a acontecer... e descobri que muitas das minhas gulas têm origem na frustração, seja ela, um aborrecimento instantâneo com as minhas crianças, um trabalho no serviço que possa não estar a correr bem... outra causa: TPM (uma semana antes tenho uma fome voraz e então doces nem se fala)... depois se pensarmos mais alto: a frustração de chegar a uma idade e querer estar mais além e não estar, ter um emprego de sonho e não ter (apesar de adorar o que faço).. o simples facto de querer ser magra e não o ser é motivo para comer sem conseguir parar... e digo isto tudo e acho que tenho uma auto estima muito acima ;) Beijos

    ResponderEliminar
  2. Nos eventos sociais é complicado gerir a comida. Tu até tens sorte pq não te apetece mesmo. O meu caso é terrivel, pq gosto de tudo e tenho vontade de provar de tudo...
    Aproveito para te desejar um bom Natal, bjs

    ResponderEliminar