Outras coisas

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Hoje comecei o dia a chatear-me com o A.. Mesmo ao chegar ao meu local de trabalho (onde ele vem deixar-me todas as manhãs), disse-lhe não te esqueças de falar com a F. hoje. Ele disse que sim com a cabeça, e eu sei que quando assim faz é porque não tem qualquer intenção de cumprir e não passa de uma forma de fazer-me calar. Eu repeti. Ele repetiu. E eu disse-lhe: "Sei que não vais falar. Mas tens que falar. Não podes ficar à espera que ela decida, a decisão tem que ser vossa."
Ele: Estás preocupada? Eu não estou.
Eu: "Estou e tenho razões para estar." Não vivemos de ar. A casa não se paga com ar."

Saí do carro, bati a porta e não olhei para trás. Ele não arrancou logo... não sei porquê. Quando finalmente arrancou, foi de uma forma agressiva.

Vim para o trabalho com uma vontade grande de chorar. Não chorei. Enfiei-me a trabalhar. Não liguei o messenger e não tenho intenções de ir ter com ele na hora de almoço.

Isto tudo, porque o A. tem uma pequena empresa familiar com os irmãos. Ganha uma miseria para o trabalho que faz. E eu só ando a insistir com ele para subir o ordenado. Ele concordou falou com a irmã a semana passada, ela retorquiu, disse que ia ver o que podia fazer e até hoje... NADA. Não disse mais nada.
Quer dizer... isto não é assim.
Mas o A. é um parvo que deixa tudo nas mãos dela.

3 comentários:

  1. Se calhar não devias insistir tanto, para não originar discussões desnecessárias...muita paz e calma acima de tudo :)
    (Mas se me permites, a irmã dele é que é parva, por não ser honesta e aberta com ele)

    ResponderEliminar
  2. Minha querida, o dinheiro é sempre um problema entre casais. Sei-o por experiência própria.
    O meu ex, era assim a modos que como o teu, abanava a cabeça e depois fazia as coisas como bem entendia... Neste caso, não fazia, e quando eu voltava a insistir, era uma chata porque lá estava eu a falar do mesmo outra vez.
    A relação, finalmente terminou, ao fim de quase 5 anos a viver juntos, e a viver constantemente assim... Dizia que sim a tudo, e depois nestum, não fazia nada...
    Até para arrumar a roupa dele ela um trinta e um... E lá estava eu, todos os dias a pedir e a dizer a mesma coisa.
    Apercebi-me, depois de muita amargura e muito choro, que não vale a pena tentarmos mudar o que as pessas são na realidade... Ou são passivas, numa de deixa andar e aí não vamos a lado nenhum, ou são activas...
    Eu faço e desfaço-me para conseguir tudo o que quero, enquanto ele estava habituado a ter quase tudo de mão beijada... As coisas apareciam, inclusivamente dinheiro, por isso, ele também não tinha de se preocupa muito... até ao dia em que o saco rebentou por dá cá aquela palha!
    Mas é como te digo... nós podemos adaptarmo-nos a outra pessoa, educarmo-nos em relação a ela, mas no fundo, nunca mudamos a nossa essência.
    Digo eu...

    xoxo
    lux

    ResponderEliminar
  3. Tens que ter paciência...já pensaste que pode ser complicado para ele?
    Calma e não vale a pena discutir por esse motivo!

    ResponderEliminar