Outras coisas

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Há 2 noites que temos companhia lá em casa. O irmão do A. resolveu sair de casa (*finalmente) e foi viver lá para casa. Confesso que fiquei aterrorizada. Uma coisa é dividir uma casa com a "sogra" outra coisa é com o "cunhado".
No entanto, só tenho me cruzado com ele de manhã quando saímos de casa (os três) para vir trabalhar. A continuar assim, não posso queixar-me.

No entanto, disse-nos a "sogra" que hoje à noite volta para casa. Da minha parte, fico aliviada. Mas em relação ao resto... tenho a certeza que não é uma decisão acertada. Antes de voltar para casa tem um longo caminho a percorrer. Tem que perceber porque volta, se por comodismo, se por pena... Sim porque em dois dias volta para casa mas eu tenho a certeza absoluta que isto não significa uma mudança de atitude. Continua com a outra pessoa. Tem uma mulher e um filho. E tem a(s) amiga(s). Não queria estar nesta situação... mas se tivesse gostaria de ter a força suficiente para aguentar tudo isto, sem pedir que ele voltasse para casa, sem querer que ele voltasse para casa sem antes ter a certeza que as coisas mudaram realmente. E eu acho que 2 diass não são o suficiente para mudar, para reflectir, para corrigir o que está errado... não numa situação desta. Sei que ela está a sofrer. Mas acredito piamente que vai continuar a sofrer. Por isso eu digo, se eu estivesse no lugar dela, queria ter forças suficientes para dizer: "Não, eu não te quero aqui. Primeiro tens que dar-me valor e respeitar-me. Tens que sentir. Tens que ter a certeza que me amas e que estás pronto a abdicar da vida que levas em prol desse amor."

Mas isto sou eu a falar... que não estou na situação. Não sou mãe.

Espero que isto realmente seja uma reviravolta na vida deles os dois. Espero mesmo.

1 comentário:

  1. Sabes, infelizmente, não acredito que as pessoas mudem verdadeiramente... Podem até mudar durante uns tempos, mas depois, acabam por voltar sempre ao que eram, porque é a própria essência da pessoa.
    Mas isto sou eu...
    Espero que as coisas resultem pelo melhor!

    xoxo
    Lux

    ResponderEliminar