Outras coisas

terça-feira, 29 de junho de 2010

Até posso andar um pouco murcha, desanimada, aborrecida, etc, etc... Mas daí até procurar ajuda de um psiquiatra vai uma longa distância. Não tenho nada contra quem o faz, mas eu não tenho porque o fazer.

Digo isto porque, depois daquela conversa no msn que eu deixei aqui fiquei a pensar... mas acabei de encontrar a irmã da pessoa com quem tive esta conversa e fiquei com a (triste) sensação de que está um pouco eufórica demais.

Disse-me que estava bem, que estava feliz, que tem andado assim feliz e rejuvenescida... eu, na minha humilde ignorância, pergunto a que se devia tanta felicidade, se tinha alguma razão especial... Aqui esperava que ela me dissesse que tinha encontrado o homem da sua vida e que estava a viver uma bonita história de amor mas... o que me disse foi: "Psiquiatra" E eu: "hã?!"

Fiquei parva. Por esta não esperava.

" A medicação, deixa-me assim, mais feliz, mais solta, faz com que exteriorize aquilo que vai na alma, pintei as unhas de vermelho, visto cores mais vivas..."
E eu: "Ahh... ainda bem!"

Parecia embriagada. Mas não estava.

Em criança brincamos juntas. Aprendi a andar de bicicleta com ela. Andei a apanhar rãs com ela. Na adolescência fomos confidentes. Quando me apaixonei pela primeira vez foi a ela que disse. Foi a ela que desabafei o meu primeiro desgosto amoroso. Fomos ao cinema pela primeira vez juntas. Fumamos o primeiro cigarro juntas. Acho que tomei a minha primeira bebedeira com ela.

NUNCA a conheci assim. Apesar de todas as maluquices que fazíamos juntas, ela sempre foi uma pessoa tímida, recatada, de poucas palavras...

E hoje encontro-a assim?!

Por causa do psiquiatra?! What?!

Pode ser ignorância minha, mas isto não é normal.

1 comentário:

  1. Tenho uma colega que está tal e qual! Foi, em tempos, a minha melhor amiga. Sempre foi muito regrada, muito marrona, muito racional. Desde que entrou para a faculdade e, especialmente, desde que começou a namorar há quase 3 anos, fez uma tatuagem (à escondida dos pais), dois piercings, arma-se em rebelde, parece maluca!
    Desde o final de 2009 que tinha o avô doente e acabou por morrer há 3 meses. Começou a tomar anti-depressivos, está magra magra magra (inscreveu-se numa agência de modelos e tudo, embora não haja ali nada que a safe nessa área, mas sabe-se como é, para ganharem dinheiro com os book's eles aceitam todas!), anda sempre histérica, sempre aos saltos, sempre a rir feita maluca. Não sei o que vai naquela cabeça...

    ResponderEliminar