Outras coisas

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Quando terminei a minha licenciatura frequentei um curso de Formação Inicial de Formadores. Quando me inscrevi neste curso um dos grandes objectivos era trabalhar a minha capacidade de falar para um público superior a 5 pessoas. (Péssima) Não posso dizer que este objectivo tenha sido superado, pois não foi. Foram 90h, o grupo era muito simpático (12 pessoas) mas, mesmo assim, estive sempre demasiado "presa". Em todas as exposições sentia uma ansiedade e um nervosismo tão grande que condicionava o meu desempenho.

Hoje, a esta distância, penso "como fui tão tola". Porquê tantos nervos?! Porque não aproveitei a oportunidade?!
Talvez não tenha sido a altura ideal para fazer esta formação. Gostava de a repetir neste momento. Penso que o aproveitamento seria melhor. Seria mesmo?! Isso não sei, nem nunca saberei porque não vou repetir essa formação. Até porque não é assim tão barata (embora já existam alguns cursos financiados) e também não tem muita lógica.

Mas hoje, enquanto vagueava Internet fui parar à página do sitio onde realizei esta formação. Vi a oferta de cursos e fiquei com vontade de fazer alguma coisa. E lá fiz uma inscrição on-line em Gestão de Stress.

Esta formação serve para renovação do CAP, são precisas 90h e este já são 30h. (Nada mau) Além disso é financiado.

Entretanto, acabei de ser contacta pela entidade a informar que o curso começa hoje. Mas... já está cheio. Perguntaram-me se, eventualmente, houver alguma desistência, eu estaria interessada.
De modos que, de uma quase brincadeira, estou em lista de espera para um curso, que eu nem sei bem o que é, e começa hoje.

E agora? Rezo para haver uma desistência ou não?

Sem comentários:

Enviar um comentário