Outras coisas

sexta-feira, 25 de junho de 2010

E a minha noite de sexta-feira iniciou com uma conversa destas no msn com uma prima/amiga:


...


JS diz (22:37):
pois está
e eu já estou ali desde Março sem receber

Prima diz (22:37):
q horrooorrrrrrrrrrrrr

JS diz (22:38):
acontece
a todos, ou quase todos
depois de acabar o estágio até que as coisas se formalizem demora
uns optam por ficar em casa e esperar
JS diz (22:39):
eu optei por continuar a trabalhar
sinto-me melhor assim
Prima diz (22:39):
apesar de tudo é melhor ires
valoriza-te mais
JS diz (22:39):
sim

Prima diz (22:40):
e tás em cima do acontecimento

JS diz (22:40):
pois

JSdiz (22:41):
mas ando meia depressiva... ñ sei

Prima diz (22:41):
ohh
pode ser da situação
JS diz (22:41):
Parece q me falta algo

Prima diz (22:41):
sabes, eu tb tou mas sinto-me melhor
c os antidepressivos
JS diz (22:42):
ainda bem q estás melhor
JS diz (22:43):
eu tenho ido a consultas na nutricionista e ela aconselhou-me a procurar ajuda de um psicologo
mas ainda ñ fui
quando me sinto mais aborrecida "vingo-me" na comida

Prima diz (22:43):
eu adoro o meu médico
sinto q te podia ajudar mto
a minha irmã tá lá

Prima diz (22:44):
e uma amiga nossa tb foi e tá mto melhor, e era um caso clínico!

é o dr X
psiquiatra
JS diz (22:44):
sim sei

Prima diz (22:44):
mas ele n impinge medicamentos
no meu caso sugeriu-me psicoterapia
eu é q n quis
Prima diz (22:45):
sinto-me mmo em boas mãos
e ele dá o telefone se for preciso algo

JS diz (22:45):
talvez um dia...
JS diz (22:46):
falta-me animo
mas acho que é a rotina
JS diz (22:47):
Os meus dias tornaram-se iguais
é como se fosse sempre do mesmo
trabalho, ginásio, casa, trabalho...
Prima diz (22:47):
mas isso é o q se sente qdo se tá c depressão
eu sentia isso
Prima diz (22:48):
é uma decisão tua

JS diz (22:48):
Passou aquela espécie de euforia de começar a trabalhar, de estar a viver uma vida nova

Prima diz (22:48):
n quero forçar
eu senti isso
é normal
a rotina mata
JS diz (22:48):
se mata

Prima diz (22:48):
mas acredita q isto ajuda imenso a ter outra perspectiva
Prima diz (22:49):
pq n damos pela depressão qdo chega
habituamo-nos
e dps tamos num buraco..
podes estar a encarar as coisas assim por estares deprimida
pq n estando cada dia será um dia novo e fresco p ti
cheio de novidade, coisas boas
Prima diz (22:50):
se um dia quiseres ele dá consulta 2as, 4as e 6as na sé
e se fores às 12h-12h30 n precisas de marcar
eu dps gosto de ir ao consultório dele no dolce vita
mas são poucas consultas
Prima diz (22:51):
ele disse q só precisava de ir ao fim de uns 4 meses
n é aproveitador
e é lindo de morrer
o q tb ajuda imenso

JS diz (22:51):
eu já o vi
tem olhos azuis
e cabelo claro
Prima diz (22:51):
simmm
Prima diz (22:52):
e de perto é mto melhor


...


JS diz (23:03):
tu estás a tomar antidepressivos?

Prima diz (23:03):
sim
Prima diz (23:04):
fluoxetina
mas é mto leve
dá-me mais energia
sinto-me mto melhor
no caso da minha irmã ajudou imenso tb
o dela é diferente
o meu é equivalente ao prozac
JS diz (23:06):
não estou mentalizada para essa medicação
Prima diz (23:06):
eu demorei anos p estar..
e agora vejo q é mto bom
mas n quer dizer q vás tomar
ele pode dizer q n precias
Prima diz (23:07):
no meu caso falou em psicoterapia
se fores é só p veres o q ele acha e dps logo decides


Não sei, mas acho que não estou para aqui virada...

Acho que não é razão para tanto. Esta minha prima (que eu gosto mto) sempre teve esta tendência depressiva, mas é amiga... só quer o meu bem, com certeza.
Fiquei a pensar nesta conversa, mas acho que não é razão para tanto...
Será?

Sem comentários:

Enviar um comentário