Outras coisas

domingo, 27 de junho de 2010

Desde sexta-feira que estou com uma dor na coluna lombar, na cervical e uma dormência nos braços.
Não é bem uma dor, mas é um desconforto terrível.

Isto preocupa-me, claro. Deixa-me ansiosa. Descontrolada.

Na minha mente pairam questões como "O que será isto?" "Estou a correr algum risco maior?"

Há uns meses fiz uma ressonância magnética à cervical, uma radiografia à lombar. Na ressonância foi detectado que tenho a coluna bífida, ou seja, há uma vértebras que resolveram não fechar. Na lombar foi detectada uma pequena escoliose, foi ainda detectado que tenho uma perna mais curta que a outra, e ainda é uma diferença considerável. A escoliose na coluna é consequência desta diferença. Na altura o ortopedista disse que devia fazer uma palmilha com 0,5 cm de espessura para compensar esta diferença e ainda aconselhou a fazer fisioterapia. A verdade seja dita, não fiz nada disto.

Sem comentários:

Enviar um comentário