Outras coisas

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Se eu dissesse tudo o que vai na minha cabeça acerca disto de querer comprar casa...

Tive uma semana muito desgastante... Procurar casa. Encontrar uma à nossa medida. Ir ao banco. E perante as conjecturas a taxa ( ou melhor, o spread) oferecida é tão alta que assusta.
A prestação fica de tal maneira elevada que eu tenho medo de arriscar. A tendência é a Euribor subir, e vai subir inevitavelmente, o que levará a uma prestação mensal ainda superior e se esta já está nos limites dos aceitáveis... uma mais alta deixar-nos-ia com a corda no pescoço.

Por isso, estou frustrada. Aborrecida.

Vou de fim de semana, empanturrar-me de chocolates e outras coisas. (Para não fugir à tendencia da semana)

Bom fim de semana.

5 comentários:

  1. Estamos num momentos muito desfavorável para contrair empréstimos. Tentem ver mais bancos, mas deve ser tudo muito à volta do mesmo.

    ResponderEliminar
  2. Não está nada fácil é verdade, mas não desesperes, tudo se há-de resolver.
    Aproveita o fim de semana para relaxar e empanturra-te de chocolates se isso te deixar feliz. Para a semana logo voltas ao assunto.
    Bjokas

    ResponderEliminar
  3. tenta ver uma casa mais modesta que permita viver mais desafogadamente porque como dizes a tendência é para subir. Tens também a opção de fixar a taxa. No meu caso não saio muito mais caro e tenho 5 anos livre de preocupações com as subidas da euribor.
    Sei que é stressante ver casas mas vais ver que encontrarás a tal.

    ResponderEliminar
  4. Eu sei bem o que é isso! É muito stressante, na altura para ajuda à festa eu estava grávida e tinha cerca de um mês para sair de casa, porque tinham acabado de comprar a minha. Mas correu tudo pelo melhor!

    ResponderEliminar