Outras coisas

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Esta foi uma noite mal dormida. A ansiedade. A chuva e o vento. Tudo contribuiu para isso.
Desde miúda que sou assim, ansiosa. Enquanto não tenho tudo decidido e resolvido não descanso. Quando era miúda era muito impaciente. Lembro-me. E lembro-me da minha mãe ralhar comigo, dizer que era muito impaciente. Dizia que um dia ia dar valor ao que me dizia, e que ia perceber o quanto isso é mau. E é. Hoje admito que sou impaciente. Na altura não. E hoje também sei o mau que isso é. Queria/devia controlar isso mas, ainda não aprendi. Lá chegarei.

Ontem à noite a ansiedade era tanta mas não fui ao ginásio. Tenho estado com uma dor na anca que me impede de treinar, segunda-feira custou muito. Ontem não fui. Fiquei em casa. Sozinha. Com uma série de questões a bombardear-me pensamento. Jantei, comi mais doque devia, sobretudo pão. E depois ainda ataquei uma caixa de chocolates que resistiram ao Natal e as maravilhosas broas de mel que a minha mãe faz.
Além de ter comido mais doque o necessário, ainda comi coisas que não devia.
A minha ansiedade dá para isto. Esta semana a nutricionista receitou (a meu pedido) umas cápsulas para controlar a ansiedade e o apetite. Mas, sinceramente, tenho receio em tomar essas coisas. É um medicamento natural mas tenho receio. E se causa habituação? Ou se me deixa com uma grande bomba? Ou então se deixa-me num estado demasiado desinibido? É que pesquisei na net sobre este medicamento e vi que é considerado a "pílula que emagrece e acaba com a tristeza", uma espécie de combate à depressão. Por essa razão, não quis tomar.
Esta nutricionista pareceu-me muito inexperiente, está a substituir a habitual que está de licença de maternidade. Mais uma razão para deixar-me insegura.

5 comentários:

  1. Se emagrece e acaba com a tristeza. Soa-me a pilulas maravilhosas:P

    ResponderEliminar
  2. Não há milagres, mas se ela te receitou...experimenta!

    ResponderEliminar
  3. Concordo com a Nokas, não há milagres mas podes sempre experimentar.
    As melhoras para a ansiedade, eu sei que não é fácil controlá-la, mas tenta arranjar alguma coisa que te distraia, às vezes ajuda.
    Bjokas

    ResponderEliminar
  4. Podes encontrar a marca ELF aqui http://www.eyeslipsface.co.uk/

    ResponderEliminar
  5. eu também sou muito ansiosa o que não é nada bom. Em relação aos medicamentos não posso dar uma opinião porque não os tomo porque acho que depois parando com esse tipo de medicação para emagrecer que uma pessoa engorda depois o dobro! Aconselha-te com alguém bem informado.

    Bjokas*

    ResponderEliminar