Outras coisas

sábado, 2 de outubro de 2010

Sábado de manhã, ainda nem são 8h. Eu hoje madruguei, acordei ainda nem era 7h. Já desci ao rés-do-chão, passei pela rua, olhei à volta e só um café no cimo da rua já estava aberto. A aldeia está calma. Ainda está escuro. Só se ouve os galos a cantar. Um aqui perto, outro além e outro ainda mais além e assim sucessivamente. Por vezes, ouve-se um cão a ladrar. Um chilrear de pássaros, poucos nesta altura.

Neste momento já começa o despertar. Já se ouve carros, poucos. Pelo ruído são carros "grandes", carrinhas. Deverá ser de trabalhadores da construção civil que hoje estão ao serviço. Poderá de ser de pequenos agricultores.

O meu pai também já acordou. Já desceu.
O vai fazer tão cedo?

A minha mãe dorme. Faz muito bem.
Em tempos, acordava cedo por obrigação. Eram os filhos, os pais, depois só a mãe e a vida de casa(s). Vida cansativa a vida de uma mãe, mulher e filha a tempo inteiro.

Neste lado da ilha o Outono já começa a fazer sentir-se. A temperatura já desceu, mas sabe bem.

Procuro esquecer tudo aquilo que esta semana me desgastou. Não quero pensar nisso, não agora. Não este fim de semana.

As dores já começam a fazer-se sentir pelo meu corpo, fruto das 2h de treino de ontem á noite. Tenho músculos a doer, que eu até já nem me lembrava que os tinha. É um cansaço físico que de alguma forma sabe bem.

No Funchal, o A. ainda deve estar a dormir. Brevemente vai acordar para ir trabalhar. Tenho tanta pena que assim seja. Gostava que um dia pudéssemos vir os dois na 6ªfeira á noite para aqui e que ele pudesse sentir aquela paz que eu sinto quando estou aqui.
Mas sou realista, sei que provavelmente isso não irá acontecer. Porque ele trabalha ao sábado e por vezes ao domingo. (E na profissão que tem os sábados livres são muito raros)
Porque ele cresceu na capital e de forma alguma aprecia esta pacatez do campo. Este dolce far niente. Somos diferentes a vários níveis, mas entendemo-nos bem. Em parte porque ele é muito tolerante, e eu admito que sou pouco tolerante, sou impulsiva e tenho mau feitio. Mas vou melhorando.

Ultimamente falamos muito no casamento. Fazemos planos para o dia. A decoração. Os convidados. Os convites. Os padrinhos. A Lua-de-mel. A casa. Etc.
É com muita satisfação e orgulho que o vejo assim tão entusiasmado.

Falta pouco mais de 10 meses... Ainda

2 comentários:

  1. Por vezes sabe bem levantar cedinho e apreciar momentos e situações felizes e bonitas, que raramente podemos ver, ouvir, sentir.

    Mil pétalas...

    ResponderEliminar
  2. Também me levantei antes das 8h...hábitos da semana de trabalho. Ando por aqui pela blogosfera. Devia de ir dar uma arrumadela na casa...e à hora de almoço vou aproveitar boleia da prima e vou à terra ver os papás. bjs...bom fim de semana

    ResponderEliminar