Outras coisas

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A cidade voltou á normalidade, felizmente.

Choveu muito, sem dúvida. Houve ruas inundadas. Deslizamento de terras.

Mas um dos problemas é que todos temeram um cenário idêntico ao de 20 de Fevereiro e instalou-se o pânico.

Pela baixa do Funchal quase tudo fechou. Lojas. Edifícios públicos.

Num ápice instalou-se um boato que dava conta que as autoridades estavam a mandar evacuar a cidade. E o pânico tomou conta de muitas pessoas. Via-se pessoas a correr a buscar os filhos. Outras, com um ar aflitivo, a fechar os seus estabelecimentos e a abandonar apressadamente a cidade.
Eu encontrei a minha cabeleireira, que ia a sair do seu estabelecimento, em pânico, em havaianas e dizia: " Eu vou embora, à ordem para todos saíram da baixa e irem para casa. Eu vim de botas hoje, mas até vou de chinelas."
Eu ri. Juro.
Ela é uma pessoa 5 estrelas, mas entra em pânico num instante.

Felizmente, não passou de uma grande chuvada com alguns danos manterias, que provocou o caos.
Hoje, vamos aproveitar a bonança pois parece que vem aí um dia de sol.

2 comentários: