Outras coisas

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Ao contrário de muitas noivas, eu acho que vou escolher o meu vestido sozinha.
Dizem que a noiva deve ir escolher o seu vestido com a mãe, com a irmã (s) ou com a melhor amiga.
A mãe porque é aquela pessoa que nos conhece melhor. A irmã ou a melhor amiga porque são aquelas pessoas que também nos conhecem bem, mas de uma outra forma. Normalmente é com estas que partilhamos coisas que não o fazemos com a nossa mãe, existe outra forma de cumplicidade.

No entanto, como analogia, eu não gosto de ir às comprar acompanhada. Gosto de ir só, experimentar, ver e rever e e então depois escolho mas só com base naquilo que gosto. E acho que o mesmo se aplica ao meu vestido de noiva, este vai ter que reflectir o meu gosto pessoal e aquilo que sou.

No meu caso, se escolhesse ir com a minha a coisa não ia correr muito bem. A minha mãe é a pessoa que mais amo, no entanto entramos em conflito com alguma facilidade. A minha mãe, fruto das vivências e da sociedade onde está inserida é (demasiado) conservadora e naquilo que toca à escolha do vestido de noiva já percebi que vamos chocar, logo é melhor cortar o mal pela raiz.
Mas se tivesse mesmo que escolher alguém para ir comigo, escolheria a minha irmã. Temos estilos muitos diferentes mas ela conhece-me bem, sem eu ter que dizer nada, ela já sabe se eu gosto ou não. Consegue ser imparcial, não tenta influenciar-me ou mudar o meu gosto pessoal. Pelo contrário, quando opina, apesar de expressar o seu gosto pessoal consegue não exercer influência. Não sei se me faço entender...

Qualquer forma, a minha irmã está longe... e eu vou escolher o meu vestido sozinha.
Apesar de já haver pessoas que acham que vão comigo, como a irmã do A.. Sim, sim... seria logo ela.

3 comentários:

  1. Neste caso também se aplica, mais vale sozinha que mal acompanhada.

    Fazes bem escolher sozinha, é o teu dia.

    ResponderEliminar
  2. como te compreendo, também detesto ir acompanhada às compras...embora vestido de noiva seja assim uma cena importante. Boa sorte para a procura....

    ResponderEliminar
  3. Fui com a minha melhor amiga escolher o vestido dela.

    ResponderEliminar