Outras coisas

segunda-feira, 5 de março de 2012

Sábado adormeci cedo, dormi cerca de 9h, estava exausta e a precisar descansar...

Exausta física e psicologicamente daí aquela mau estar que descrevi no post anterior.

Cansada porque foi realmente uma semana muito cansativa, muito trabalho e noites mal dormidas com o A. adoentado.

Psicologicamente porque na quinta-feira recebi uma noticia que me abalou muito. Um casal amigo, casado há 1ano e meio vão divorciar-se.

Fiquei muito surpreendida. Sou muito amiga dela, fomos colegas de faculdade e temos uma relação muito próxima e ela de repente, no meio de um encontro inesperado na rua, vejo-a abalada e quando pergunto o que se passada, diz-me que não sabe do R..

Tentei minimizar a situação, arranjei mil e uma desculpas, algo provável para mim mas muito improvável para ela. Aliás, óbvio, porque ela conhecia melhor a situação do que eu.

Seguimos caminho porque cada uma de nós estava atrasada e eu fiquei desde então com aquilo na cabeça.

Mais tarde, por sms, diz-me que ele não quer falar com ela e acusa-a de ter outra pessoa.

E eu ainda fiquei a perceber menos.

Diz que ele quer o divórcio. Levou as coisas dele, e diz que nunca mais a quer ver.

Eu continuava sem perceber nada. Então uma pessoa sai de casa, acusa-a disto assim de um dia para outro. Quando ela simplesmente achava que ele ia viajar nesse dia...

Quando há 2 semanas atrás ela confidenciou-me que lhe alguém lhe tinha ligado a dizer que ele tinha outra pessoa.

Eu nessa altura, disse que ela não podia valorizar esse tipo de comentário e que se achasse que valia a pena devia confrontá-lo com isso...

E agora isto...

Passei o resto da semana e o fim de semana todo abalada, isto não me saiu da casa. O trabalho não me rendeu. Não dormi. Cheguei ao sábado à noite e a minha cabeça parecia um vazio autentico. Sentia-me mal. Estranha.

Estava demasiado envolvida com uma vida que não era a minha e estava a deixar que isso me afectasse psicologicamente. Sentia uma inércia. Sentia medo ao mesmo tempo. Uma sensação estranha tomou posso de mim.

E eu sempre fui assim, envolvo-me facilmente com o sofrimento das pessoas que me são próximas, e acabo por ficar mal.

Hoje ainda não percebi muito bem o que aconteceu. Sei que já estão a tratar do divórcio. Estive com ela mas não quis falar sobre o assunto, respeito, obviamente mas continuo à espera de perceber melhor o que se passou.

Como é que um casal que aparentemente vivia bem, saíamos juntos muitas vezes, um casal bem disposto, aparentemente feliz, de um dia para outro, separam-se?!

De qualquer maneira, se for isto que a faz mais feliz eu apoio...


(Este post vem na sequência do post de sábado à noite, já comecei a escrever ontem mas só hoje consegui terminar)

Sem comentários:

Enviar um comentário