Outras coisas

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Quem me conhece bem e conhece o meu armário sabe que eu tenho uma tara por sapatos.
Adoro sapatos. Já não vou tendo espaço para tantos sapatos. Felizmente que as minhas sobrinhas já se estão a tornar numas mulherzinhas e lá vão ficando com alguns dos meus sapatos.

Mas esta é uma tara que, pela segunda vez, colocou-me numa situação embaraçosa.

Esta minha panca por sapatos, leva-me a andar na rua de olhos postos no chão.

(Parece que quando olho para alguém, primeiro olho para os sapatos e só depois olho para a cara)

Hoje, na hora de almoço, quando vinha a caminho do meu local de trabalho, lá vinha eu de cara no chão, vi uns sapatos que por alguma razão me despertou a atenção. Depois é que levantei os olhos e olhei para a pessoa. A cara pareceu-me familiar, por momentos pensei que era uma ex-formadora. Quando oiço: "Olá. Tudo bem?" Mas com o tom de voz altivo e irritado. Naquele instante nem estava a perceber de onde vinha aquela voz.

Não, não era da pessoa que eu estava a olhar. Era da pessoa que estava com ela. Pelo tom de voz, certamente percebeu que eu estava fixa a "contemplar" os sapatos e não achou piada. (É legitimo)

Eu respondi, com um sorriso e com a maior normalidade, continuando a andar: "Olá,. Tá tudo. E contigo?"
E ouvi o mesmo tom de voz: "tá tudo."

Esta pessoa, é uma rapariga lá da mesma aldeia que eu. Encontro-a muitas vezes na rua, há sempre um cumprimento deste género, mas com o tom de voz diferente e um sorriso.

Moral da história: Porque isto é uma situação com a qual me sinto mal, tenho que esquecer esta minha tara por sapatos e deixar de olhar para os pés das pessoas.

Grrr... que mania.

Eu não demonstrei, mas senti-me muito mal.

Aquela pessoa, não me fala assim. Com aquele tom de voz altivo e arrogante. Nunca falou.

1 comentário: