Outras coisas

terça-feira, 4 de maio de 2010

Alguma vez foram a um nutricionista? Eu fui ontem pela primeira e saí de lá com a estranha sensação "já acabou?" "É só isto?".
Talvez a escolha não tenha sido muito boa.
Talvez seja mesmo assim.
Diz a nutricionista que estou no meu peso normal e que menos que isto não. (Até aqui nada de novo)
Estou no meu peso normal mas tenho volume, ou seja, na zona do abdómen e da anca tenho gordurinha a mais, originada por retenção de líquidos.
Ora aqui está algo que desconhecia, não o volume na zona abdominal porque há muito tempo que luto contra isso, mas a retenção de líquidos. E relação entre a retenção de líquidos e volume abdominal.
Ou seja, o nosso objectivo é manter o peso e diminuir o volume.
O plano alimentar é que parece-me quase impossível de ser seguido. Todos dizem que como pouco, mas o plano alimentar ainda é menos do que aquilo que estou habituada a comer.
Mais uma coisa que não me agradou... medicação. Umas vitaminas, umas cápsulas para combater a ansiedade e o stress, tudo à base de ervas. (até porque a consulta foi numa ervanária) Mas detesto tomar estas coisas. grrrr
Ainda uma infusão de erva cavalinha para a retenção de líquidos e lecitinia de soja.
Adoro chá.
Ontem à noite tomei chá desta erva, mas passei a noite toda entre a cama e o wc. grrrr
O que doeu mais ainda, foi a conta final.
Será que valeu a pena?!

Sem comentários:

Enviar um comentário