Outras coisas

sábado, 17 de abril de 2010

Os meus "fantasmas"

Admito que sou viciada em ginásio e exercício físico. Faço todos os dias, pelo menos, uma aula de RPM/Cycling. Uma música inspiradora, o grupo, um bom instrutor e uma pitada de boa disposição são a combinação perfeita para um bom final de tarde.

Depois da aula ainda passo pela sala de musculação, onde por vezes faço uns minutos de corrida na passadeira, passando depois pela piscina, banho turco, sauna ou jacuzzi.

Faço porque gosto, porque contribui para a minha sanidade mental e claro que também o faço em prol de uma boa forma física.

Exercício físico depois um dia de trabalho é como uma terapia.

Até aqui tudo bem...

Mas há umas semanas (meses) atrás comecei a sentir alguma dor nos joelhos. De inicio não valorizei e associei ao exercício físico. Recorri ao gelo.
O gelo ajudou bastante mas não resolveu. Estas ultimas 2 semanas as dores têm sido diárias, durante e após o treino.

Isto é um alerta do meu corpo, algo está mal, eu sei.
Mas tenho adiado uma visita ao médico, pois acredito que vai dizer-me o que não quero ouvir.
Provavelmente terei que abandonar o ginásio e o exercício físico. E é aqui que reside o meu grande receio. Parece uma estupidez? Talvez. Afinal sou só amadora...

Estou a mentalizar-me e na próxima semana vou procurar ajuda.

2 comentários:

  1. Ora aí está um vicio que nunca terei... :P

    ResponderEliminar
  2. Li agora o teu post, fiquei a compreender. Bem, tb vou ao médico, rapidamente, porque deixar de praticar exercicio é simplesmente impossivel. As melhoras também para ti, encontramo-nos numa descida por aí... rsrsrsr

    ResponderEliminar