Há cerca de um ano introduzi na minha alimentação pratos vegetarianos. A experiência tem sido boa. Não vou vegetariana, por agora. Mas também não sei se algum o quererei ser. Adiante...
Quando deixei a faculdade inscrevi-me num ginásio e coloquei na minha cabecinha que estava na hora de cuidar de mim, queria emagrecer. Dito e feito.
Emagreci. Emagreci mais ainda depois de começar a trabalhar.
Quando comecei a trabalhar, devido à localização e ao tempo disponível não seria possível ir a casa almoçar. Em casa podia escolher o que comer e, sem grandes preocupações, continuar com a minha alimentação saudável e hipocalórica.
Foi aqui que iniciei a minha experiência vegetariana. "Descobri" um lugar onde todos os dias têm comida vegetariana. Aqui começou a minha experiência com a soja e o tofu.
Ultimamente apareceram com umas novidades como o croquete vegetal (assado no forno, será mesmo?), o quiche vegetariano (sem natas), tortilha vegetariana, rissol vegetariano (também assado no forno), hamburguer... normalmente acompanhado com uma salada. Uma delicia!!!
Ultimamente, tenho andado a pensar quais serão os ingredientes daquelas delicias vegetarianas e confesso que me está a deixar indignada.
São vegetarianas, são uma delicia mas não terão as mesmas (ou até mais) calorias que a outra comida?! Colesterol à partida não.
Comprei Tofu fresco, caseiro e pela primeira vez vou preparar em casa.
Até agora só fiz uma tarte com tofu, agora quero tentar outra coisa. Ainda não sei bem o quê.
Agora vou ali terminar um mapinha que o Big Boss pediu para as 17h30.
Continua...
Gosto muito de comida vegetariana, e fui vegetariana durante algum tempo até...
ResponderEliminarAs calorias da comida dependem muito de como são confeccionadas. Se utilizares tofu ou seitã em vez de carne e cozinhares da mesma forma, tem por certo menos gordura que a carne!
Eu adoro croquetes e rissois de soja, empadas de cogumelos e de espinafres... Todas essas coisinhas :)
Tenho uma amiga que era capaz de te ajudar com as receitas. Além de vegetariana é uma cozinheira fantástica.
ResponderEliminar