Outras coisas

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Balanço dos últimos dias:
Semana da Páscoa, mini-férias planeadas de 3ªfeira a domingo conjugadas com a chegada da família (irmão, cunhada, sobrinha (30 meses) e sobrinho ( 5 meses)).
No primeiro dia de férias, que coincidia com a chegada da família, rumo a casa dos pais, encontro a minha mãe com um ar triste e abatido... Questionada sobre a causa deste estado espírito, não encontra uma resposta.
Cerca das 11h30, o telefone toca...
Do outro lado a voz aflitiva de um familiar, anunciando uma má noticia... mas que depois se revelaria ainda pior.
Começa por dizer que uma tia tinha passado mal, para logo depois confirmar a sua morte.
Vivia sozinha, e nessa manhã a nora foi a sua casa (por acaso), encontrou a casa toda aberta, luzes acesas... e a minha tia estava morta na cama.
Não tenho palavras para descrever esta situação.
Aquela que era a nossa melhor tia, a mais amiga, aquela que sempre nos apoiou, nos ajudou... partiu. Partiu desta forma...
Restam as lembranças, que felizmente são muitas e boas.
Foi uma das mulheres da minha vida, contribuiu para aquilo que sou hoje.
Domingo de Páscoa realizou-se o seu funeral.
Ainda não consigo acreditar...
Foi uma semana de emoções à flor da pele, de emoções fortes... a perda de um ente querido.
A visita da família que está longe. A última vez que nos visitaram foi em Agosto do ano passado, e entretanto nasceu o meu sobrinho mais novo que eu só conheci agora e fiquei apaixonada...

Sem comentários:

Enviar um comentário