Outras coisas

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Ainda não foi ontem que voltei ao ginásio. Saí do trabalho à hora de certa, fui a correr para casa. Vesti o pijama, olhei para a cama. Olhei para o sofá.

Fui à cozinha, fiz um café. E pus-me a passar a ferro. Fiquei com a roupa toda organizada.

Hoje, tentei vestir umas calças que comprei antes do Natal e ainda não usei e... Não me fiquei bem.

Hoje, que a tosse começou a dar tréguas, vou ao ginásio.

Vai custar imenso, primeiro porque estou há 1 mês sem fazer exercício nenhum, segundo porque ainda estou constipada.

Mas eu preciso, o meu corpo precisa e a minha mente também.

Depois de casar, nunca mais consegui voltar à minha rotina. E isto deve ser normal. Mas tenho que encontrar um meio termo. Ou seja, tenho que continuar a ir ao ginásio e a ter a minha alimentação cuidada.

Uma das coisas que tenho que voltar a fazer é planear as minha refeições diárias antecipadamente e voltar a trazer o meu almoço de casa.

Sempre ouvi dizer que depois de casar todos engordam, e eu não sou excepção. Tenho me rendido à alimentação do A.. E a verdade é que antes de casar, sempre achei que quando casássemos e estivessemos na nossa casa eu teria mais cuidado com a alimentação dele. (Que sempre teve uma alimentação pouco cuidada) Pois parece que o feitiço se virou contra o feiticeiro, e eu é que desleixei com a minha alimentação.

Ele engordou mas não é visível. Eu é que em cinco meses já ganhei 4 kg e imensa massa gorda.

Sim é verdade, é vergonhoso.

Tenho que contrariar esta tendência.

A verdade é que há vários factores que têm contribuído para isto, que eu tenho que ultrapassar e não deixar que as minhas frustrações diárias influenciem a minha relação com a comida.


Tenho que conseguir.

2 comentários:

  1. anda inscrever-te no desafio :)
    Não garanto que seja pêra doce, mas vai ser divertido!

    ResponderEliminar
  2. quase que poderia dizer que és uma colega minha de trabalho! Mas não és.. mas com uma história muito parecida com isto das dietas e ginásios e casaram com poucos meses de diferença e ela tem sentido o mesmo. Está com muito pouca vontade e muito pouca motivação. Já engordou tudo o que emagreceu e mais, mas o que é preciso é força de vontade! Muita força, mas sobretudo, as melhoras porque quando as defesas estão baixas também não vale a pena insistir!

    ResponderEliminar