Outras coisas

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Tenho casa própria há relativamente pouco tempo mas adoro receber pessoas em casa. Preparar um jantar. Um lanche. Gosto. Gosto de mimar os meus convidados. De os tratar bem. Gosto de fazer com que estes se sintam bem na minha casa. Gosto de sentir que as pessoas gostam de estar em minha casa e quem têm prazer de lá voltar.
Nunca tratei mal ninguém em minha casa. Mesmo a nova namorada do irmão do A., que é pessoa non grata, tratei-a bem.

Nos tempos que correm não dá para fazer muitas coisas lá em casa, infelizmente.
Mas o Natal tem sido um pretexto para juntar amigos e familiares lá em casa. E ontem fiquei profundamente triste e irritada quando uma amiga minha responde a um convite para jantar lá em casa da seguinte forma: " Amiga, há crise não te ponhas com coisas".

Eu ainda levei isto na brincadeira e insisti. Ela "desviou-se" dizendo: O V. ( o namorado) tem uns horários chatos é melhor ficar para outra altura com mais calma." Ele sai ás 20h e mesmo abaixo da minha casa. Além disso o meu marido também a essa hora.

Não gostei, e fiz questão de demonstrar. E enquanto me lembrar disto não a convido.

2 comentários:

  1. Chato! Ou melhor, chata! Eu também gosto de organizar jantares e ir a jantares, é muito bom reunir os amigos e familiares. Os verdadeiros. Para amigas dessas não vale a pena o trabalho...

    ResponderEliminar
  2. Oh é triste!! Até porque não é assim que a crise não chega até nós!!

    ResponderEliminar