Outras coisas

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Tenho mau feitio? Tenho.

Não engolo sapos? Não.

Enerva-me chantagem emocional? Sim.

Ontem chegamos a casa e ouvimos a pergunta da praxe, eu segui a dica da menina Lux e funcionou. Amarrou o burro e não falou mais. E eu disse em tom de brincadeira.


Não sei o que lhe deu na cabeça, acho que ela não dorme a pensar no que andamos a fazer ou a pensar fazer... Chegamos ás 00h, deitei-me ás 00h30 e à 1h da manhã entra disparada pelo meu quarto, acende a luz do teto quando eu estava já ferrada no sono e diz: " O A.?"

Eu: Está dormir. E eu também estava dormir.

Ela: Pensei que vocês não estavam.

Eu: Mas quando chegamos falamos consigo.

Ela: Mas pensei que tinham saído.

Eu voltei a deitar a cabeça e disse: Eu estava a dormir, por favor.

Claro que acordei sobressaltada e já não consegui voltar a adormecer logo. Eu que tenho problemas em adormecer, ontem que adormeci assim que me deitei, entra aquela criatura pelo quarto disparada... Às 2h da manhã ainda não tinha volta a adormecer.

Fiquei tãooo irritada.

Hoje de manhã pediu-me desculpa.

Eu, com um humor de cão: Eu ainda não percebi o que foi fazer para o meu quarto à 1h da manhã.

Ela: Eu adormeci e depois acordei e pensei que vocês ainda não tinham chegado.

Eu: Mas falamos consigo quando chegamos.

Ela: Estive a pensar e só falta 1 mês para casarem já vais ficar livre de mim.

Eu: Não diga asneiras. Mas apetecia-me dizer: 1 mês. é já para a semana.

Ela começou a choramingar e depois foi para o quarto fazer a mesma conversa ao A. que ficou igualmente com os olhos cheios de água.

Não fui mais dura e não disse o que realmente pensava para não ferir o A. mas que me apetecia saltar-lhe em cima, apetecia.
Isto é de loucos. Acho que a mulher não dorme a pensar no que andamos a fazer. Tem a mania que controla tudo tipo general. Ontem como ouviu uma resposta torta adormeceu a pensar onde teríamos andado e depois acordou tipo barata tonta e entra pelo meu quarto disparada.
Isto não é normal.
Pior ainda é ver o A. tão incomodado com a mãe.
Já lhe disse que vamos casar mas que não vais para guerra. Vais só ficar a 5 mn da casa da mamã.
Que eu saí de casa com 14 anos, e que nessa altura não havia telemóveis eu demora 3h a chegar a casa dos meus pais e que ninguém morreu...
Mas que cena!!!
Bolas!!

6 comentários:

  1. Que cena mesmo :O
    Calma !! Tá quase !! :)

    ResponderEliminar
  2. Pessoas tão crescidas, que já vão casar e a mãe e projecto-sogra ainda vos quer controlar??

    E digo-te já, quando for a minha vez de casar, sim, vou chorar, etc etc, mas por mim até posso ir viver para Lisboa (eu sou do Porto) que é onde eu adorava ter casa. Temos de nos fazer à vida, por muito bem que saiba viver na casa dos pais e estar perto deles :)

    ResponderEliminar
  3. oh querida já falta tão pouco tempo, não te chateeis com isso. Mas continua a marcar a tua posição e não te deixes pisar. Cabeça erguida sempre. beijinhos grandes****

    ResponderEliminar
  4. Ganha calma que já falta pouco! Coisa de sogra....!! há tanto para dizer, mas às vezes é melhor nem pensar alto (e eu nem tenho muita razão de queixa!). Falta pouco, falta muito pouco...

    ResponderEliminar
  5. Sabes que os homens funcionam de forma muito diferente. São muito dependentes. Mas olha, eu costumo classificar os homens em 2 grupos. Os meninos da mamã e os que não querem saber dela. E acredita que se há primeira vista nos agrada um que pertença ao segundo grupo, rapidamente percebemos que fará o mesmo conosco. Não estará nem aí. Portanto, estás cheia de sorte porque o teu moço pertence ao primeiro grupo. Mas agora é umas aulinhas de primária, contas até 10, tentas visualizar a branca de neve com os 7 anões, mas não entres nesse jogo. A Sra também deve andar toda alterada por ver que vai perder o filho. Que ele vai seguir o seu caminho. Bjs

    ResponderEliminar
  6. Isso é mesmo um exagero!! Chiça, uma grande invasão de privacidade! eu sou mt controlada mas se a minha me fizesse uma dessas, acho que me saltava a tampa!
    Agora para te rires: a única coisa que a minha disse e que me deixou irada, foi numa altura que perdi peso e em que disse "estás mt melhor, parecia que andavas picada das abelhas!" e depois ri-se como se fosse a coisa mais natural do mundo!! fiquei tão sentida que até hoje não esqueço. ha formas de se dizer as coisas e aquela não foi uma dessas...enfim!!
    bola para a frente!!

    beijinhos

    ResponderEliminar