Outras coisas

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Os dias em que não vou ao ginásio são propícios a asneiras alimentares. Já comprovei isto diversas vezes. Quando vou ao ginásio, chego a casa janto normalmente e raramente há asneiras... Quando não vou... espalho-me. Ontem fui fazer manicure e pedicure e claro não deu para ir ao ginásio... resultado... já sabem.


Há outra coisa que não percebo, supostamente estou a seguir um plano alimentar (pouco restritivo) e que me confere todos os nutrientes que necessito... Só que seguindo este plano durante o dia, há dias que chego ao final do dia completamente de rastos, cansada e com falta de energia. Sinto uma fraqueza e sinto fome. Depois de comer, e aqui raramente a sopa é suficiente, ontem acabei por comer pão com queijo fresco (e mais tarde o gelado e o bolo), sinto-me muito melhor.

Não sei se é pelo plano alimentar se é pelo facto de andar mesmo cansada, a dormir pouco e isto reflecte-se na necessidade de obter mais energia na comida...

Chegando ao final do dia da forma que cheguei ontem, dificilmente consigo ir ao ginásio... ontem só me apetecia atirar-me para a cama e dormir.

Depois é os apagões. Ando muito, mesmo muito esquecida. Não estou a gostar nada disso, nada. Há momentos que tenho uma espécie de apagão, como se o meu cerebro ficasse à escuras e eu não conseguisse encontrar o que preciso... percebem?

Espero que depois do casamento tudo isto melhore.

3 comentários:

  1. Talvez seja melhor falares com a nutricionista que aconselhou o plano e dizeres-lhe que por vezes não te sentes satisfeita com o mesmo e falar dessa falta de energia também. Pode faltar aí alguma coisa...

    ResponderEliminar
  2. Concordo com a Sorriso, pode faltar alguma coisa à tua dieta, ou talvez precise de algum complemento vitamínico. Tens de ver isso. bjinhos

    ResponderEliminar
  3. O meu conselho:
    come chocolate preto (se gostares- eu nao gosto), pois dá-te energia (mais do que o café) e ainda te satisfaz a fome, e tem poucas calorias! quanto à memória, não andas a tomar nenhuma medicação? podes sempre ir à farmácia e comprar uns comprimidos de magnésio ou de ómega3.

    ResponderEliminar