Outras coisas

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Ontem noite, enquanto tentava adormecer, dei comigo a pensar nos últimos meses da minha vida. Nos altos e baixos. Nos desiquilibrios. Na "obsessão" pela dieta, sem nunca as conseguir cumprir, alternando por períodos em que como tudo o que me apetece e períodos que como muito pouco... Fiquei a pensar como isto não é saudável e quais as consequências que isto pode trazer no futuro.

Hoje já voltei a pensar nisso, deve ser fruto da fome que ando a sentir desde ontem, fruto de mais uma dieta bastante restritiva...

O que me faz crer que esta deverá ser a ultima dieta deste tipo. Faço agora pelo facto de estar quase, quase a casar e querer estar bem no meu vestido de noivo. Depois, quando esta fase acabar, vou apostar na manutenção e numa alimentação cuidada e sem exageros. No combate ás compulsões (que eu nem sei se são compulsões). Tenho que encontrar um meio termo, o meu equilíbrio e deixar-me destas coisas. Quero ser saudável, tendo uma alimentação saudável sem grandes restrições, apenas cuidada. Penso que este é o caminho.

Agora, tenho que aguentar os próximos dias.

9 comentários:

  1. Acho que além duma dieta saudavel a chave do sucesso está no exercicio :) vais conseguir! Força!

    ResponderEliminar
  2. concordo. o ideal é algo saudável mas que nos satisfaça!

    ResponderEliminar
  3. Bem, eu também acho que uma dieta saudável e o exercicio fisico é o ideal, mas há alturas em que precisamos de algo bem mais radical.
    Eu neste momento estou a precisar de algo mesmo assim brutal. Depois eu até alinho numa vida saudável, mas agora queria resultados rápidos (estupidez, eu sei). Há alturas em que até me apetece alinhar na dieta da USP mas sei q não vou conseguir. E tu, podes partilhar essa tal dieta? Se achares que não queres partilhar, eu entendo. Beiju e vive ao máximo estes momentos de preparação do casamento...traz-me tanta, mas tanta, saudade!

    ResponderEliminar
  4. olá,
    Já há algum tempo que venho seguindo o teu blog pk dá-me prazer lê-lo...
    escrever com simplicidade..
    Quanto ao assunto: Dieta... hummm
    Eu gostava de perder uns 5 kg não mais mas é tão dificil...
    Eu como relativamente pouco (porque sempre fui assim) mas ao fim de semana estrago-me não com as quantidades mas sim com o que como..
    é mesmo dificil bolas... e com a vida sedentária de estar sentada todo o dia numa secretária torna-se ainda mais dificil...

    parabens pelo casamento... que sejas mt feliz

    ResponderEliminar
  5. Força de vontade é o caminho para tudo!

    xoxo
    Lux

    ResponderEliminar
  6. Julie, acho que procuramos o equilíbrio a vida toda...e em todos os sectores! Mas já falta pouco para o casamento, e depois pode organizar melhor a tua vida alimentar.(ainda não consegui ler os teus postes todos dos últimos dias, mas depois comento :))Beijos

    ResponderEliminar
  7. Oi ontem tentei comentar e não consegui.
    Queria dizer-te que entendo perfeitamente porque não queres partilhar e pensando bem até acho que fazes muito bem.
    Bj

    ResponderEliminar