Outras coisas

terça-feira, 19 de julho de 2011

Nesta altura do ano, aquilo que mais recordo e com maior nostalgia e saudade é...
chegar ao último dia do ano escolar e apanhar o avião para Paris, ir ter com a minha irmã e passar lá 2,3 e até 4 meses.
Passear pela cidade, o rio Sena, a imponente Tour Eiffel, os parques, os jardins, apreciar pessoas desconhecidas, com estilos de vida diferentes dos meus, sonhar (muito sonhei em Paris), sentir-me tão bem naquela cidade, sentir que fazia parte dela, sentir que era a minha cidade... Não tenho palavras para descrever aquilo que estas lembranças despertam em mim. É uma saudade enorme e ao mesmo tempo o peito enche-se de satisfação
Estas minhas viagens repetiam-se todos os anos, durante vários anos. Comecei a lá ir com 13 anos e até aos meus 26 anos sempre fui lá... Depois disso, voltei lá com o A. por 10 dias, foi bom, mas não foi a mesma coisa. E nunca voltará a ser. Nunca mais poderei passar lá tantos meses seguidos e muito menos "sozinha" (sozinha, isto é sozinha com a minha irmã). Saudades tenho muitas, mas é mais que isso, algo que não dá para explicar.
Também tenho más recordações, mas é impressionante como quase não me lembro delas...

4 comentários:

  1. Há períodos marcantes nas nossas vidas :)

    ResponderEliminar
  2. Eis uma cidade que não conheço mas gostava de ir na época do NAtal!

    ResponderEliminar
  3. pelo menos aproveitaste esses anos em que havia férias de 3 e 4 meses!!! quando se começa na vida laborar...nada feito! de qualquer forma, agora podes nao poder estar la tanto tempo seguido, mas podes sempre arranjar voos baratos e passar la uns dias e fins de semana prolongados:)

    ResponderEliminar
  4. ai que saudades das férias de Verão:-) Mas sabes ainda bem que as coisas não voltam a ser exactamente iguais, porque há momentos que devem ficar assim só nossos:-)

    ResponderEliminar