Outras coisas

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Ando em modo: Insuportável.


Se isto não muda, o A. ainda me manda dar uma volta antes do casamento.

Ando muito irritada, implico com tudo e com todos.

Parece que estou a precisar de férias de tudo e de todos, preciso de um tempo para estar só. Um tempo de introspecção.

Ando sem paciência para nada. Apetece-me desatar aos berros.


Não sei a que se deve.

Será o cansaço?!

O nervoso?!

Será da dieta e da privação de comida?!


A verdade é que nos últimos meses a minha vida mudou. Deixei de ter controlo sobre aquilo que eu sempre achei controlar.

Alterei todas as minhas rotinas. (Ou então não, estou é cansada delas)


Estou a 16 dias de casar, e aparecem-me tantas dúvidas. Por andar assim, a precisar tanto de descanso, de auto-controlo, do meu espaço, de estar só... questiono-me como será daqui para a frente.

Sim, agora que vou construir uma família.

Como será o meu espaço?!

Até agora sempre me refugiei aos fins de semana na casa dos meus pais, e isto para mim (quase sempre) era o mesmo que o "meu espaço". O encontro com o meu EU, com as minhas raízes.

Agora não me parece que ao fim de semana vá deixar o A. em casa e vá para a casa dos meus pais... Bem, não sei.


Se querem que vos diga, nem sei o que me está a causar tanta confusão. Ando assim, insuportável. Cansada.

8 comentários:

  1. Ando tambem assim...no teu caso deve ser natural, tanta coisa ao mesmo tempo, o nervoso...não te preocupes, respira fundo e tudo vai correr bem :)
    Quanto aos fins de semana, tenho a dizer-te que deves continuar a fazê-los, pode parecer estranho mas é muito bom e saudável. Eu já estou com o meu marido há 13 anos e ás vezes vou a casa dos meus pais sem ele e incentivo-o a fazer o mesmo. É bom e sabe bem.

    ResponderEliminar
  2. quando se faz dietas tão restritivas o estado de espírito ressente-se, ainda por cima com o casamento a aproximar-se é normal que andes mais stressa. quanto a ires a casa dos teus pais, concordo com a mlissa acho que deves fazê-lo, eu de vez em quando fico em casa da minha mãe um dia da semana e ele apoia imenso esta minha atitude. Se ele gosta de ti, vai compreender essa tua necessidade:-) beijinho***

    ResponderEliminar
  3. Provavelmente é o stress e a ansiedade.. :)

    ResponderEliminar
  4. Querida, as restrições alimentares causam ansiedade e stress porque deixamos de ingerir uma determinada quantidade de alimentos que são fundamentais ao cérebro. Por isso, é preciso ter sempre muito cuidado com qualquer dieta.
    Juntando a isso o stress e ansiedade de estares a ver o casamento tão próximo e de veres a tua vida prestes a dar uma volta de 360º e normal que te sintas assim.
    Mas lembra-te que se aceitaste é porque sabias que estavas a fazer a coisa certa. E o A. também deve andar nervoso, por isso têm os dois que ter calma.
    E lembra-te que, se por algum motivo precisares de um fim-de-semana para ti, para o teu espaço, para te encontrares, seja em casa dos teus pais, seja num qualquer retiro espiritual ele só tem que aceitar.
    Tenta aproveitar o fim-de-semana para descansar e já agora, porque não falas desse teu receio com o A.?
    Afinal ambos devem ter medos e o melhor é falarem sobre isso... Até para não terem surpresas desagradáveis depois.
    Se precisares de alguma coisa diz... tens o meu mail disponível!

    xoxo
    Lux

    ResponderEliminar
  5. sinceramente, não digo por experiência própria mas por observação, os dias antes do casamento é sempre assim... e a tua disposição pode ser sem mais nem menos a junção de tudo ao mesmo tempo, complicado mas é uma fase que há certamente de passar.

    ResponderEliminar
  6. Julie, a tua falta de alimentação provoca ansiedade e stress, acumulando isso com o casamento e com os problemas de saúde da tua mãe, isso não tem sido fácil. Agora tu passas o tempinho que podes com o A., porque não vivem juntos, mas quando isso acontecer, vocês os 2 vão naturalmente criar o "vosso tempo individual". Tem calma, um beijinho muito grande e já sabes que qualquer coisa cá estou.

    ResponderEliminar
  7. Parece que as meninas ja referiram ao que se deve, é muita coisa ao mesmo tempo e é normal querer um pouco de fastamento e que as duvidas estejam a surgir...tenta encontrar algum tempo para ti p relaxares e ponderares os tais pbs força! primeiro tu, se nao estiveres bem, nimguem poderá fazer te sentir melhor por mais que tente!!boa sorte

    ResponderEliminar
  8. A mim, as únicas coisas que me deixam profundamente stressada são os exames. Fico irritada, tudo é razão para mandar vir, choro por tudo e por nada, só quero estar sozinha e sossegada, depois, o exame passa, e parece que os dias ficam mais claros outra vez, volto a mim :)
    Imagino que um casamento seja algo de deixar uma pessoa bem stressada também, os preparativos, os pensamentos que nos pairam na cabeça, a ansiedade...vais ver que é apenas isso. Por vezes nós nem damos conta do quanto algo nos preocupa, achamos que até estamos bem, mas a verdade é que o nosso inconsciente só pensa nisso. Depois o grande dia virá, tu vais estar linda e mais feliz do que nunca, e a partir daí a vida vai ser cada vez melhor, uma vida a dois, de duas pessoas que se amam. Duvido que a partir daí queiras ter uns momentos completamente sozinha :) vai correr tudo bem, querida Julie. Beijinhos **

    ResponderEliminar