Outras coisas

terça-feira, 5 de abril de 2011

Estamos prestes a assinar o contrato que vai deixar-nos endividados por muitos e longos anos.

E dentro de mim há um misto de sensações. Por um lado é o concretizar de um sonho, é um projecto a dois, é o nosso espaço é onde vamos finalmente começar a organizar a nossa vida a dois. Por outro lado, quando oiço/leio as noticias e vejo que há cada vez mais famílias a não conseguir pagar as suas dividas, cada vez mais famílias a não ter o que comer, cada vez mais desempregados, cada vez mais miséria... a perspectiva de que esta situação não melhore nos próximos anos. E a probabilidade de que esta crise persista ainda por muitos anos... Fico assustada.
Será que é a altura certa para comprar casa?

De um ponto de vista pessoal e afectivo, é sem dúvida nenhuma.

Com a nossa realidade de agora, também é perfeitamente aceitável. Tenho é medo, muito medo do amanhã. Da volta que o país pode dar. E até onde podem ir os mercados financeiros.

De qualquer forma, não é agora que vamos voltar atrás.

8 comentários:

  1. Minha querida, medos todos temos...
    Mas não nos podemos regir por eles, caso contrário nunca teremos ou faremos nada...
    Vai tudo correr bem. É normal que existam eríodos de maior dificuldade, mas com boa vontade, tudo se ultrapassa...

    xoxo
    Lux

    ResponderEliminar
  2. Algum dia teria q chegar este momento. nao tenhas medo :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. olá, passei pra te agradecer os parabéns que deixaste no meu blog.
    Beijinho e óptima Terça feira.

    ResponderEliminar
  4. Já só me faltam...18 anos para acabar de pagar a casa!! Mas não podemos ficar o resto da vida à espera que as coisas melhorem ou não saimos do mesmo sítio. É preciso não enfiar a cabeça onde não cabe o corpo, mas "haja saúde" que as coisas fazem-se! Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. eu fiquei com esse misto de dúvidas, por um lado queriamos muito comprar por outro tinha medo que no futuro algo corra mal visto estarmos em crise. avançamos! quando mais se espera pior é. Se comprasse agora os juros estavam mais altos, as condições são outras ... nunca esperes pelo amanhã. Se têm condições avança.

    bjokas

    ResponderEliminar
  6. bem a melhor altura de facto não será com o banco sempre a mexer nas prestações e sempre pra cima... mas há que arriscar...força!!

    ResponderEliminar
  7. Isto tudo também mexe connosco querida e daí o teu estado de espírito...as pressões a que estamos sujeitas e a que nos auto-sujeitamos também não ajudam para depois nos sentirmos desorientada e confusa!!

    Força querida!!
    Vai correr tudo bem!!

    ResponderEliminar