Outras coisas

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Ela: Um pergunta indiscreta. Estás de bebé não estás?
Eu: Não. Estou com o período.
Ela: É que estás com uma barriguinha que parece de bebé. E no casamento estavas toda elegante.
Eu: Mas o vestido ajudava a esconder. Mas é verdade que estou mais gorda sim, mas é o período, foram as asneiras das férias...

Conversa com a minha directora na hora do café.



Hoje estava com 56,500Kg. No dia que casei tinha 54,900kg. Nessa semana andei sempre à volta dos 54/54,500kg.


Mas noto sobretudo muito volume abdominal e acho que o peso que ganhei estas férias não justifica o volume.


Comi imensos doces e tudo aquilo que no meu dia a dia não como. Regressei há 1 semana e ainda não voltei ao ginásio (será hoje) e não retomei a minha alimentação saudável (comecei hoje), além disso durante as férias andei obstipada e ainda não consegui regularizar .


Não me vou torturar por isto (pelo menos por enquanto) mas espero conseguir perder isto rápido. Confesso que estou sem grande motivação para dietas, aliás eu disse e escrevi aqui no blog que depois do casamento ia deixar-me de dietas e mais dietas, e dietas demasiado restritivas. Agora uma parte de mim queria voltar a embarcar em mais uma mas há outra parte de mim (a mais significativa) que não tem vontade de o fazer.


Vou ver até ao final desta semana, com uma alimentação saudável e exercício físico os resultados que consigo obter...

6 comentários:

  1. oh se estás com o periodo é normal que estejas mais inchada, vais ver qe com o regresso ao gym e à alimentação cuidada perdes isso num instante. não te martirizes. beijinhos****

    ResponderEliminar
  2. Se é hoje que estás a começar, e ainda por cima com o período, tem calma, dá um tempo e aí sim faz um balanço de como estas :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Não te preocupes com isso, segundo o que dizes é perfeitamente normal e nem sequer implica que tenhas engordado, esta semana voltas ao normal, a mim aconteceu-me o mesmo. E a tua directora quis foi dizer uma piadinha, a ver se apanhava alguma coisa! ;)

    ResponderEliminar
  4. pelas razões que enumeraste (não só o excesso de doces) é normal o aumento de volume. a obstipação é o suficiente para isso acontecer, bem sei o que é porque sofro disso quando vou de férias para fora.
    Agora, com a diminuição drástica de doces diários, ginásio e uma alimentação mais cuidada, a obstipação e os quilos a mais desaparecem.

    ResponderEliminar
  5. Pq as pessoas não se calam? Acho horrível isso de virem perguntar se vc está grávida! +_+
    Mas no período menstrual a gente incha, é verdade.
    Logo recupera teu peso.
    Beijos da Taís.

    ResponderEliminar
  6. Nesta primeira fase de adaptação, aposta na alimentação saudável e esqueça as "dietas" de emagrecimento. Com o tempo decides o que funciona melhor para ti. Beijos

    ResponderEliminar