Já sugeri ao A. Cabo Verde como destino de Lua-de-Mel, já me disseram que até nem é um destino caro.
O A., de todas as vezes que lhe falei, disse sempre que não. Alegou sempre que tem algum receio da alimentação, que é à base da marisco e é alérgico.
Eu afastei a hipóteses e disse que também há outras coisas para comer. Numa pesquisa pela net constato que o marisco é realmente abundante e faz parte da gastronomia, depois do susto que já teve com ele e depois de saber que é realmente perigoso ele ingerir marisco, tenho receio de ir.
Vai que ele come marisco sem saber que está a comer, porque a ementa não especificou ou sei lá... e precisa de cuidados médico urgentes e estamos numa terra de ninguém.
Alguém sabe o que se come em Cabo Verde? E os serviços de saúde?
Bom, fora da Europa e EUA, os serviços de saúde são sempre duvidosos...
ResponderEliminarRealmente em Cabo Verde come-se muito marisco, pelo que talvez não seja a melhor opção, se o teu namorado é alérgico à alimentação base deles! Mas mesmo assim, os hóteis têm de certeza outras opções, acho que não é por aí que devem deixar de ir!
Acho que o sistema de saúde é o mais preocupante, mas também não podem partir do princípio que vai acontecer alguma coisa, senão não vão a parte alguma, né???
xoxo
Lux
Olá!
ResponderEliminarOlha, o meu namorado é cabo-verdeano e eu perguntei-lhe isso, ele disse que se come muito marisco nos restaurantes mas não faz parte da gastronomia tradicional de Cabo Verde, por isso é pouco provável que encontres marisco em pratos tradicionais que são mais à base de milho, carnes e atum. Ele também disse que as urgências devem responder rapidamente uma vez que não têm havido queixas e os turistas circulam mais em sítios onde há mais gente e onde as condições são boas.
Pronto, é isto! Se forem para lá levem-me na mala, que eu não incomodo :P
Quanto à comida há mil e uma coisas mais que marisco...há muito peixe, há a famosa cachupa,... Quanto a saúde não sei como funciona, como Cabo Verde é um dos países mais desenvolvidos de África e tem muitos quadros supeiores...concerteza que também não haverá problema...se fosses para a Guiné-Bissau aí já terias de levar o algodão e o álcool de casa. Convém sempre fazer um seguro de saude/vida para a viagem.
ResponderEliminarDe nada! Beijinho*
ResponderEliminar