Ando em modo: Insuportável.
Se isto não muda, o A. ainda me manda dar uma volta antes do casamento.
Ando muito irritada, implico com tudo e com todos.
Parece que estou a precisar de férias de tudo e de todos, preciso de um tempo para estar só. Um tempo de introspecção.
Ando sem paciência para nada. Apetece-me desatar aos berros.
Não sei a que se deve.
Será o cansaço?!
O nervoso?!
Será da dieta e da privação de comida?!
A verdade é que nos últimos meses a minha vida mudou. Deixei de ter controlo sobre aquilo que eu sempre achei controlar.
Alterei todas as minhas rotinas. (Ou então não, estou é cansada delas)
Estou a 16 dias de casar, e aparecem-me tantas dúvidas. Por andar assim, a precisar tanto de descanso, de auto-controlo, do meu espaço, de estar só... questiono-me como será daqui para a frente.
Sim, agora que vou construir uma família.
Como será o meu espaço?!
Até agora sempre me refugiei aos fins de semana na casa dos meus pais, e isto para mim (quase sempre) era o mesmo que o "meu espaço". O encontro com o meu EU, com as minhas raízes.
Agora não me parece que ao fim de semana vá deixar o A. em casa e vá para a casa dos meus pais... Bem, não sei.
Se querem que vos diga, nem sei o que me está a causar tanta confusão. Ando assim, insuportável. Cansada.
Ando tambem assim...no teu caso deve ser natural, tanta coisa ao mesmo tempo, o nervoso...não te preocupes, respira fundo e tudo vai correr bem :)
ResponderEliminarQuanto aos fins de semana, tenho a dizer-te que deves continuar a fazê-los, pode parecer estranho mas é muito bom e saudável. Eu já estou com o meu marido há 13 anos e ás vezes vou a casa dos meus pais sem ele e incentivo-o a fazer o mesmo. É bom e sabe bem.
quando se faz dietas tão restritivas o estado de espírito ressente-se, ainda por cima com o casamento a aproximar-se é normal que andes mais stressa. quanto a ires a casa dos teus pais, concordo com a mlissa acho que deves fazê-lo, eu de vez em quando fico em casa da minha mãe um dia da semana e ele apoia imenso esta minha atitude. Se ele gosta de ti, vai compreender essa tua necessidade:-) beijinho***
ResponderEliminarProvavelmente é o stress e a ansiedade.. :)
ResponderEliminarQuerida, as restrições alimentares causam ansiedade e stress porque deixamos de ingerir uma determinada quantidade de alimentos que são fundamentais ao cérebro. Por isso, é preciso ter sempre muito cuidado com qualquer dieta.
ResponderEliminarJuntando a isso o stress e ansiedade de estares a ver o casamento tão próximo e de veres a tua vida prestes a dar uma volta de 360º e normal que te sintas assim.
Mas lembra-te que se aceitaste é porque sabias que estavas a fazer a coisa certa. E o A. também deve andar nervoso, por isso têm os dois que ter calma.
E lembra-te que, se por algum motivo precisares de um fim-de-semana para ti, para o teu espaço, para te encontrares, seja em casa dos teus pais, seja num qualquer retiro espiritual ele só tem que aceitar.
Tenta aproveitar o fim-de-semana para descansar e já agora, porque não falas desse teu receio com o A.?
Afinal ambos devem ter medos e o melhor é falarem sobre isso... Até para não terem surpresas desagradáveis depois.
Se precisares de alguma coisa diz... tens o meu mail disponível!
xoxo
Lux
sinceramente, não digo por experiência própria mas por observação, os dias antes do casamento é sempre assim... e a tua disposição pode ser sem mais nem menos a junção de tudo ao mesmo tempo, complicado mas é uma fase que há certamente de passar.
ResponderEliminarJulie, a tua falta de alimentação provoca ansiedade e stress, acumulando isso com o casamento e com os problemas de saúde da tua mãe, isso não tem sido fácil. Agora tu passas o tempinho que podes com o A., porque não vivem juntos, mas quando isso acontecer, vocês os 2 vão naturalmente criar o "vosso tempo individual". Tem calma, um beijinho muito grande e já sabes que qualquer coisa cá estou.
ResponderEliminarParece que as meninas ja referiram ao que se deve, é muita coisa ao mesmo tempo e é normal querer um pouco de fastamento e que as duvidas estejam a surgir...tenta encontrar algum tempo para ti p relaxares e ponderares os tais pbs força! primeiro tu, se nao estiveres bem, nimguem poderá fazer te sentir melhor por mais que tente!!boa sorte
ResponderEliminarA mim, as únicas coisas que me deixam profundamente stressada são os exames. Fico irritada, tudo é razão para mandar vir, choro por tudo e por nada, só quero estar sozinha e sossegada, depois, o exame passa, e parece que os dias ficam mais claros outra vez, volto a mim :)
ResponderEliminarImagino que um casamento seja algo de deixar uma pessoa bem stressada também, os preparativos, os pensamentos que nos pairam na cabeça, a ansiedade...vais ver que é apenas isso. Por vezes nós nem damos conta do quanto algo nos preocupa, achamos que até estamos bem, mas a verdade é que o nosso inconsciente só pensa nisso. Depois o grande dia virá, tu vais estar linda e mais feliz do que nunca, e a partir daí a vida vai ser cada vez melhor, uma vida a dois, de duas pessoas que se amam. Duvido que a partir daí queiras ter uns momentos completamente sozinha :) vai correr tudo bem, querida Julie. Beijinhos **